Corredores entram no clima da Dez Milhas Garoto na entrega dos kits

Filas pequenas nas primeiras horas da entrega dos kits

Muitos corredores já deram as primeiras “passadas” na 30ª edição da Dez Milhas Garoto e entraram no clima da prova nesta sexta-feira (27), quando teve início a entrega dos kits dos atletas, na Fábrica de Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

A manhã foi de movimento tranquilo no local. O fluxo aumentou na hora do almoço, mas sem tumulto e sem grandes filas. A entrega hoje vai até as 19 horas. Já amanhã (28), será das 8 às 16 horas.

Entrega dos kits da Garotada

Havia grande movimentação na entrega dos kits da Corrida Garotada, que já acontece neste sábado (28).

Era possível observar muitos atletas carregando bagagens e mochilas, um sinal de que a prova atraiu muita gente de outros estados.

Gaúcho Jurandir venceu as drogas após começar a correr

Um dos visitantes é o gaúcho Jurandir de Jesus, de 40 anos. Ele veio de Erechim (RS) para disputar a Garoto pela primeira vez. A corrida para ele, por sinal, é uma grande vitória.

“Era dependente de drogas e a corrida foi fundamental para eu superar o vício. Desde a primeira vez que corri, não consumi mais. Hoje dou palestras para mostrar a minha história. Espero ficar entre os 30 melhores da Garoto”, disse o corredor, que se orgulha em afirmar que já foi 1º lugar em 214 corridas.

Tito já está pronto para mandar bem na prova

Quem também já foi buscar o kit foi o atleta baiano Tito Vasconcelos, mas que mora no Espírito Santo. Ele vai largar no primeiro pelotão e espera terminar os 16km na casa dos 55 minutos. “É a terceira vez que irei participar da Garoto. Minha melhor colocação foi 22º geral. No ano passado, fiz em 57 minutos”.

Marcel já postou em sua rede social sua participação na Garoto 2019

Outro visitante é jornalista e corredor amador paulista Marcel Agarie, responsável pelo perfil Mania de Corrida no Instagram, que conta com mais de 174 mil seguidores.  Ele participa do evento pela terceira vez seguida e ainda montou na entrega dos kits o tradicional “Point do Mania”, onde vende produtos e variados itens de corrida de rua.

Para ele, a Garoto é uma das principais provas do País. “É uma prova com tradição e que já está em sua 30ª edição. Todo mundo que gosta de correr tem que participar. É uma corrida diferenciada e conta com um clima festivo”.

Atrações

Fotos instantâneas, painéis de imagens e expo com várias lojinhas de produtos de corrida são algumas das atrações na entrega dos kits, que também trouxeram novidades, como caixa de bombom, garrafinha de Nescau protein, barra de chocolate, cereal e cookie, além da bolsa alusiva aos 30 anos da prova mais tradicional e gostosa do Espírito Santo.

Mas o que mais chamou a atenção da maioria foi o equipamento “selfie point 360º”, no qual o atleta deixa o celular em um suporte que dá voltas e registra movimentos e expressões da pessoa.

Preferencial

Para quem adquiriu o Pelotão Premium (que larga logo após a elite e cujo kit vem com duas camisas) e para os atletas com deficiência, há um espaço com guichês exclusivos.

O que levar para retirar o kit?

Se você ainda vai buscar o kit, levar documento original com foto e comprovante de inscrição. Este pode ser retirado no site www.dezmilhasgaroto.com.br (área do atleta > comprovante > fazer login > continuar > meus pedidos).

Para retirar kits de terceiros, a pessoa deve levar cópia simples do documento e autorização formal e individual impressa do atleta inscrito (baixe aqui).

Prova

Passagem pela Terceira Ponte é um dos momentos mais aguardados pelos corredores

Agora é só esperar a hora da largada e participar dessa grande festa. É bom ficar atento aos horários.

A programação no domingo (29), dia da prova, começará mais cedo este ano, a partir das 7h10, com a categoria Cadeirante. Em seguida, às 7h15, será a vez da Elite Feminino, enquanto Elite Masculino e demais categorias largarão às 7h30. A largada será na avenida Dante Micheline (altura do Banco do Brasil), na praia de Camburi, em Vitória.

Hidratação

Pensando no bem-estar dos atletas e para garantir o bom desempenho dos atletas, façando muito calor ou não, haverá pontos de hidratação em locais estratégicos. São eles:

  • Largada (praia de Camburi)
  • KM 2 (altura da Praça dos Desejos)
  • KM 4 (antes da subida da Terceira Ponte)
  • KM 8 (após a Terceira Ponte – metade da prova)
  • KM 10 (em Itapuã, pouco antes de pegar a orla de Vila Velha)
  • KM 12 (Praia da Costa)
  • KM 14,2 (Centro de Vila Velha, quase chegando!)
  • Chegada

Desejo a todos uma ótima prova e boa diversão!!! Até a chegada!!!

3 Replies to “Corredores entram no clima da Dez Milhas Garoto na entrega dos kits

  1. Fui pegar meu kit Premium agora, e fiquei surpresa ao saber que não tinha a camisa do tamanho que paguei, achei uma total desorganização e muito pouco caso da funcionária da garoto Joana e pior ainda a responsável do setor Premium..
    Que simplesmente disse; não temos a P se vc quiser leve a M , que eu não posso fazer nada!
    Fiquei muito chateada, pela falta de comprometimento das funcionárias, que acharam e andaram pra mim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *