Corrida Garotada: atletas mirins fazem a festa na orla de Vila Velha

Cerca de 1,8 mil pequenos corredores mostraram que têm o atletismo no sangue na 18ª Corrida Garotada, que aconteceu na manhã deste sábado (28), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A prova foi disputada por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Sobraram sorrisos dos atletas mirins, aplausos dos familiares e do público e também muita emoção nas baterias. Para animar ainda mais o evento, o sol resolveu dar o ar da graça, deixando o clima da corrida ainda mais contagiante.

Cecília foi segunda colocada na prova de 400m e ganhou uma bicicleta

Segunda colocada na prova de 400 metros (categoria 8 e 9 anos), Cecília, de 8 anos, estava feliz da vida com a bicicleta e o par de tênis que ganhou na disputa. “Foi a segunda vez que participei da Garotada. No ano passado, fiquei em 5º lugar. Gosto muito de correr no parquinho e ainda faço natação e tênis”, disse a pequena, acompanhada dos pais, Leandro e Aline, que gostam de correr aos finais de semana.

Gêmeos

Gêmeos Enzo e Cauã ao lado do pai, Rodolfo

Quem também estava com sorrisos de orelha a orelha eram os gêmeos Enzo e Cauã, de 10 anos. Eles correram 800 metros e foram recebidos com um abraço do pai, Rodolfo. “Eles correm desde os 3 anos comigo”. Para os irmãos, a corrida está no sangue, mas cada um em seu ritmo. “Cada um corre em um ritmo. Hoje chegamos quase juntos. É a terceira vez que participamos da prova”, disse Enzo.

Corrida no sangue

João, Vivi e Kauã: família de corredores

Ansiosa para disputar a Dez Milhas Garoto pela primeira vez neste domingo (29), Vivi Ferrari levou os filhos, João Orlando, de 12 anos, e Kauã, de 10, para estrearem na Garotada. E a dupla gostou da disputa dos 800 metros. “Foi bem legal. Começamos a correr estimulados pela nossa mãe. Foi um incentivo dentro de casa”, afirmou João.

Medalha

Maria Júlia ao lado da mãe, Mônica

Maria Júlia, de 9 anos, correu os 400 metros e fez a Garotada pela segunda vez. Ao ser perguntada sobre o que mais gostou, ela foi taxativa: “Gostei muito da medalha. Também é legal para fazer novas amizades”. A mãe, Mônica, disse que pratica atividade física e, junto com o marido, incentiva a filha a fazer esporte.

Categorias

A prova foi disputada nas seguintes categorias:

  • 200 metros: 6 e 7 anos
  • 400 metros: 8 e 9 anos
  • 800 metros: 10 a 13 anos
  • 1.600 metros: 14 a 17 anos

Os três primeiros colocados de cada categoria (tanto no masculino quanto no feminino) ganharam uma bicicleta e um par de tênis. Os resultados oficiais estarão disponíveis no site www.yescom.com.br/corridagarotada/2019/ (área do atleta > resultados 2019).

Dez Milhas Garoto

Para os papais que irão disputar a 30ª Dez Milhas Garoto, atenção! A programação começará mais cedo este ano, a partir das 7h10, com a categoria Cadeirante. Em seguida, às 7h15, será a vez da Elite Feminino, enquanto Elite Masculino e demais categorias largarão às 7h30. A largada acontece na avenida Dante Michelini x avenida Luiz Manoel Vellozo, na praia de Camburi, em Vitória. Veja o mapa da arena de largada.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *