Corrida das Musas 2019 traz desafio contra o relógio

No dia 13 de outubro, a partir das 7h30, mulheres participarão de uma corrida diferente. A tradicional Corrida das Musas, promovida pela NR Esportes, já está em sua 6ª edição e este ano será no formato de um desafio contra o relógio, em que as participantes realizarão o maior número de voltas dentro do tempo determinado em cada categoria.

Vem aí a 6ª Corrida das Musas

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (6 de outubro), pelo site www.ticketagora.com.br. O valor da inscrição é de R$ 75,00. Os kits serão retirados na loja Silverland, onde as participantes receberão de brinde um anel.

O percurso será em volta do Shopping Vitória e a corrida conta com três categorias contra o relógio: 30, 60 e 90 minutos.

Serão contado o número de voltas (quilometragem) que cada atleta fizer dentro do tempo escolhido para determinar os vencedores, que serão classificados conforme a faixa etária.

Apesar do nome, Corrida das Musas, os homens também podem participar e costumam acompanhar as companheiras no evento.

Igualdade

“A Corrida das Musas já se tornou um evento tradicional no Espírito Santo. Nosso objetivo é fazer um evento em que as mulheres são protagonistas, levantando temas da causa feminina, como a igualdade de gênero e também os benefícios da atividade física para a saúde da mulher, mas os homens também participam da corrida, geralmente acompanhando as mães, esposas, namoradas e filhas”, destaca Nei Robson, profissional de educação física e diretor da NR Esportes.

Premiação

Os cinco primeiros lugares no geral receberão troféus (também terá premiação para os três primeiros colocados de cada faixa etária) e haverá medalhas de participação para todos que completarem a prova.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *