CCM: Rota Imperial reserva dificuldades e belas paisagens para os corredores

Os corredores vão encarar, no próximo domingo (13), a Rota Imperial, que é um dos percursos mais difíceis do Espírito Santo, na última etapa do Circuito Capixaba de Montanhas, que traz as distâncias de 5, 12 e 17km.

Os atletas vão largar em frente à piscina do Zé Maria, em Viana, e já vão subir de forma contínua por cerca de 4km. Segundo o organizador da prova, Orlando Gorza, a largada será em estrada de terra para, logo em seguida, subir morro através de pastos.

Morros e trilhas vão desafiar os corredores na última etapa do CCM

“De cima, os corredores poderão contemplar a vista da cidade de Viana e parte de Cariacica. Na prova de 12km, a altimetria é de 900 metros de ganho de elevação e na prova de 17km, de 1,1 mil metros. Apesar de ser uma prova dura, é um evento que contempla muita beleza, muita trilha e muito morro, cujas dificuldades são recompensadas por belas paisagens da Grande Vitória que poucas pessoas conhecem”, disse Orlando.

O desafio está lançado e as inscrições já estão esgotadas. Para quem garantiu presença no CCM, agora é se preparar e fazer a contagem regressiva. Por ser um circuito trail, a orientação é que o corredor leve seu próprio reservatório de água, como cinto de hidratação, mochila, squeezer pro bolso ou colete, para fazer o reabastecimento nos pontos ao longo do percurso. Não haverá copinhos nem sachês.

Outra orientação é chegar com antecedência ao local da largada, que está marcada para as 8 horas. Ela acontecerá em frente à piscina do Zé Maria, ao lado do Túnel da Alegria (no sentido Viana-Domingos Martins, passar o presídio e virar à direita em Formate).

Medalha finisher do CCM/Etapa Rota Imperial

Medalha

Ao fim, os corredores ainda serão recompensados com uma bela medalha 3D “finisher” do CCM, na qual é retratado o vale da linda Rota Imperial.

Retirada dos kits

A retirada dos kits da prova acontece nesta quinta-feira (10), das 16 às 21 horas, na loja Decathlon do Shopping Vila Velha.

Boa prova para todos os corredores! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *