“Cumpriu” logo cedo: hábitos para fazer aquela boa corrida matinal

Tem gente que prefere treinar logo no início da manhã – às vezes, antes mesmo do sol nascer – e também há aqueles que deixam para correr no fim de tarde ou à noite.

Todos temos um relógio biológico que contribui para o horário que preferimos correr.  Muitos corredores têm mais facilidade de acordar cedo e já garantem o famoso “cumpriu” nas primeiras horas da manhã.

Algumas vezes, o período da manhã é o único momento em que você pode correr, por conta dos compromissos do dia a dia.

Se você é daqueles que não conseguem “madrugar” para treinar, saiba que há algumas maneiras de não sabotar a corrida matinal.

Estudo aponta que treinar de manhã melhora o rendimento no trabalho

O estudo “Brain Breaks”, conduzido pelo Instituto Baker Heart and Diabetes Institute e pela The University of Western Australia, apontou que o exercício matinal ajuda seu cérebro a trabalhar melhor durante todo o dia.

Mas uma coisa é certa, independente do período do dia para treinar, tenha sempre em mente: “qualquer corrida é melhor do que nenhuma corrida”.

Não fazer última refeição tão tarde. Tente comer algo de fácil digestão o mais cedo que puder.

Respeite seu sono. Quando estiver se preparando par uma prova e quiser treinar pela manhã, tenha em mente o recomendado de oito horas de sono por noite.

Desligue o “soneca” do despertador. Pressionar o botão “soneca” sem parar pode acabar fazendo com que você se atrase e acabe pulando a corrida.

Planeje seu treino. Tenha em mente na noite anterior como será o seu treino. Planeje a sua rota, a distância, seu pace… Dessa forma, você pode visualizar a sua corrida quando for se deitar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *