Corrida de São Silvestre encerrará inscrições nesta sexta

durante corrida internacional de Sao Silvestre,em Sao Paulo,SP 31/12/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

As inscrições para a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP), serão encerradas nesta sexta-feira ( 8). Mais uma vez, como tem sido costume, a prova chegou ao seu limite técnico antes do prazo, que seria 22 de novembro.

A Fundação Cásper Líbero, realizadora da prova, agora, fará um balanço das confirmações e pendências,  e terá lote final a partir de terça (12), com vagas limitadas.

A prova será no dia 31 de dezembro, reunindo até  35 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Serão 15 km de percurso, com largada na avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir  às 7h25, com a largada das categorias Cadeirantes e  Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos.

Acessos

A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida.

Esse esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos.

No período das 5 às 10 horas, serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *