Maratona de São Paulo 2020 terá três distâncias: 42, 21 e 5km

Participar de uma maratona, com seus 42.125 metros, não é para todos, pois requer um bom preparo e planejamento. A Maratona de São Paulo, que no ano que vem terá sua 26ª edição, entretanto, possibilitará que atletas que preferemdistâncias menores também possam fazer parte dessa grande festa do atletismo nacional. Além dos 42km, o evento ainda terá 21km e 5km.

A Maratona Internacional de São Paulo 2020, programada para o dia 5 de abril, terá largada em ondas na Praça Charles Miller e chegada no Ibirapuera,  com exceção da prova de 5km, que começará e terminará no próprio Ibirapuera. A prova é a única “Selo Bronze da IAAF” no País.

Prova está marcada para 5 de abril de 2020

Inscrições

As inscrições seguem abertas e deverão ser feitas somente pelo site oficial da prova, www.maratonadesaopaulo.com.br. Há opções de pagamento com boleto bancário ou no cartão de crédito em até duas vezes sem juros.

Percurso

A Maratona Internacional de São Paulo passará pelas principais ruas e avenidas da cidade e fez ajustes no roteiro para torná-lo mais rápido e agradável. O principal deles é que não passará mais no túnel sob o Rio Pinheiros, utilizando a avenida Cidade Jardim para a ida e volta. O objetivo é tornar o percurso menos duro, bem como a corrida mais controlada e ágil.

Infraestrutura

A tradicional infraestrutura para os atletas terá postos de apoio ao longo do percurso. No caso específico da Maratona, serão 18 de água, 4 (quatro) postos com isotônico, dois com água de coco, 2 (dois) com energético e 4 (quatro) de alimentação, garantido todo o suporte para os corredores. Uma completa estrutura de saúde (médicos, ambulâncias e socorristas) também estará à disposição, totalizando 20 postos de apoio médico.

A Expo Maratona e entrega de kit serão no Palácio de Convenções do Anhembi, com entrada franca ao público na Expo. Ela funcionará nos dias 3 e 4 e abril de 2020, das 9h às 20h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *