Coloque na agenda: Corrida AMAES Azul é uma das atrações de abril de 2020

O calendário de corridas no Espírito Santo está fervendo no primeiro semestre de 2020. Para quem gosta de se programar com antecedência, coloque aí no calendário a 3ª Corrida AMAES Azul – Corra com o coração.

A prova será realizada no dia 5 de abril, mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e será disputada na distância de 10,8 km. A largada será na rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, a partir das 6h55, e a chegada, no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando pela Terceira Ponte.

As inscrições já estão abertas no site www.ticketagora.com.br e custam R$ 75,00.

Entrega do kit

O kit do corredor será entregue somente mediante apresentação da inscrição e do documento oficial de identificação no dia 4 de abril de 2020, das 10 às 19h, no quiosque dentro do Shopping Vitória.

Conscientização

A Corrida AMAES é uma realização da Associação dos Amigos Autistas do Estado do Espírito Santo (AMAES) e conta com o apoio da Federação Capixaba de Atletismo.

A AMAES está há mais de 18 anos no Estado e foi criada com o intuito de inserir o autista no convívio social.

A prova tem o objetivo de promover e difundir para a sociedade a importância do seu trabalho ao inserir o autista no convívio social, oferecendo atendimento pedagógico e clínico e buscando proporcionar à pessoa com autismo uma vida com saúde e integração à sociedade.

A cor azul foi definida como a cor símbolo porque o transtorno é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina. A 3ª Corrida AMAES Azul, além de contribuir para a divulgação do trabalho da instituição,  compromete-se em transformar parte dos recursos obtidos para a realização do evento na manutenção da associação.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *