Serra vai sediar evento de cross country que abre calendário nacional em 2020

O Espírito Santo vai sediar, pela primeira vez na história, um evento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Será a Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no dia 18 de janeiro, no município de Serra, e servirá de seletiva para o Pan-Americano de Cross, marcado para o dia 29 de fevereiro, em Victoria, no Canadá.

O evento ainda abre as competições nacionais de 2020 e traz centenas de atletas do Brasil, desde as categorias sub 18 até adulto. O local do campeonato, a ser disputado sobre grama, ainda será divulgado.

Gilberto é o atual campeão do torneio

Na competição do ano passado, realizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, Gilberto Silvestre Lopes conquistou o hexacampeonato do torneio. Ele completou os 10 km da prova em 32:06, com pequena vantagem para o segundo colocado, Johnatas Cruz, que fez 32.15.

Na prova que abriu a competição, os 10 km feminino adulto, vitória de Amanda Aparecida de Oliveira, que completou as cinco voltas do percurso em 38.23. Graziele Zarri, com 38.50, e Simone Ponte Ferraz, com 39.45, completaram o pódio.

A CBAt informará em breve mais informações sobre o evento, como as inscrições.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *