Dicas para boa recuperação após treinos desgastantes

Quer boas dicas para recuperação pós-execução para adiciona-las à sua rotina de treinos? Nada melhor do que terminar aquela planilha desgastante reduzindo ao máximo o cansaço e as dores por todo o esforço. Quem traz as orientações é o perfil @agoracorre .

“Quando você treina, se esforça para ir mais longe ou mais rápido. Ao fazer isso, você esgota fontes de energia e causa danos ao tecido muscular. Estimulados pelos danos, seu corpo se transforma numa fúria de adaptação.

Os primeiros passos para se recuperar bem acontece na sua corrida. Limitar os danos desnecessários vai te dar uma vantagem na preparação para o próximo treino. Concentração para evitar o choque desnecessário, tentando mover-se mais suavemente de uma caminhada para o ritmo de corrida pretendido, e de volta.

A maioria dos seus ferimentos é de repetição e de uso excessivo. Evite se cansar demais de uma maneira específica.

Depois de terminar a sua corrida, você chegará à maior oportunidade de acelerar a recuperação. Entenda que está em um momento de esgotamento nutricional, seu sistema é mais absorvente. O reabastecimento é componente chave para a recuperação. Se você esperar até chegar em casa e tomar banho, não absorverá os nutrientes da melhor forma. Por essa razão, sugiro uma bebida ou um lanche de recuperação.

Fora da nutrição, há outros movimentos rápidos que você pode fazer nesses preciosos momentos após a corrida. Se você deixar seus músculos esfriarem imediatamente após um treino intenso, você perderá a atividade metabólica de cura do seu corpo. Mantenha-os quentes e soltos até encontrar alguns momentos para alongar cada um dos seus grupos musculares.

Mantenha o corpo aquecido durante o relaxamento com alongamentos dinâmicos. Marchas altas nos joelhos, balanços nas pernas ou agachamentos completos.

Após duas horas de sua corrida, os processos metabólicos do seu corpo diminuirão, mas o processo de recuperação continua. Durante esse período, o mais importantes é a hidratação constante.

Seus músculos foram feitos para serem banhados em água. A verdadeira resposta está na geladeira: mais água!

A recuperação é dependente do fluxo sanguíneo. Levante-se por alguns minutos a cada hora. Até mesmo uma sessão rápida de liberação ajuda na mobilidade.
Negligenciar descansar o suficiente limita nossas melhorias!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *