Estreantes relatam emoção após missão cumprida nas 12 Horas do Exército

“Satisfação do dever cumprido! Obrigado pela visita. Volte sempre. Forte!!!” Saudação na entrada do Batalhão de Infantaria, na Prainha, que resume o sentimento dos “guerreiros” que concluíram a missão na Ultramaratona 12 Horas Night Run 2019, das 19 horas de sábado (14) até as 7 horas de domingo (15).

Após muita entrega e dedicação nos treinos, 116 atletas foram “convocados” para fazer a prova solo. Sobraram esforço, emoção e, é claro, a sensação de dever cumprido.

Entre os “guerreiros”, estavam vários estreantes em ultramaratona. Nos depoimentos abaixo, eles contam um pouco da experiência que viveram no último final de semana e relatam como saíram vitoriosos.

Quem sabe os mesmos sirvam de motivação para outros atletas também encararem esse desafio no próximo ano!

“Não tenho experiência com ultramaratona durante o dia, mas uma prova desse nível e por ser a noite tem um grau altíssimo de dificuldade. Além de por seu corpo a prova tem que buscar colocar a mente em foco o tempo todo para se manter na pista. Graças a Deus, o sonho foi conquistado. Após 12 horas de muito esforço físico e trabalho mental, foi possível chegar à tão sonhada ultramaratona com 77km rodados em uma pista de 1.400 metros”.
Leilane Mereles Cerri Speroto

“Não há palavras pra descrever o feito conquistado nessa prova. 12 horas correndo causam calafrio em grande parte das pessoas, se for de madrugada a situação piora. Colocar o corpo à prova e sentir o limite do ser humano é indescritível, e tudo isso só foi possível com a união e coletividade dos amigos de assessoria e dos que não correram, a quem deixo um agradecimento especial. Cada um correu por todos e todos concluíram com esse apoio mútuo. Foram meses de treinos, longões de madrugada, abstenções, paciência de esposas e esposos e muito foco em concluir o inesperado, a temida Ultramaratona é uma realidade. Histórico e emocionante poder fazer o que fizemos”.
Igor Vasconcelos

“Correr a Ultramaratona 12 horas Night Run foi, pra mim, a celebração de um processo que começou lá no início do ano com a decisão de correr a Maratona do Rio. Terminada essa prova comecei os treinos para essa ultra e a cada treino eu tinha mais certeza que estava no caminho certo. Abri mão de  correr algumas provas para não perder o foco nos meus treinamentos, que sempre eram acompanhados por amigos de equipe que foram minha base e meu alicerce. Ontem minha esposa falou assim enquanto me via sofrendo com as dores da prova: “pensa que acabou amor” E na mesma hora eu me indaguei: – E se tiver apenas começando? Nunca é tarde para começar nada!”
Alessandro Alves

“Correr 12 horas foi uma experiência e tanto… Nunca pensei que seria capaz de chegar aonde eu cheguei. Desafio casca grossa e incomparável com todos os que já fiz. Hoje me considero uma ultramaratonista com mutio orgulho e pronta para novos desafios”.
Bete Vinco

“A preparação não foi fácil, tivemos que abrir mão de várias coisas, deixar de estar junto dos familiares algumas vezes. Treinos noturnos e de madrugada para se ambientar e, enfim, o grande dia veio e, com a graça de Deus, apoio dos amigos e nossos staffs que ajudaram muito, encaramos com muita garra e determinação as 12 horas do Exército”.
Thiago Andrade

“Hoje acordei bem mais forte, com uma sensação deliciosa de conquista, de vitória. Passar 12 horas correndo atrás de um sonho para conquistar uma medalha de ultramaratonista foi sensacional. Estou prestes a fazer 54 anos e estou muito feliz com essa conquista”.
Meire Magalhães

“Foi uma noite inesquecível, um desafio que jamais pensei em fazer, mas, graças ao incentivo dos amigos, fiz e hoje estou me sentindo muito feliz e realizada com essa super conquista”.
Kelly Cristian

Ultramaratona 12 Horas Night Run – Etapa Exército – 38 BI, um sentimento de dever cumprido!!! Não foi fácil chegar até aqui, foco, disciplina e muitos treinos foram a palavra de ordem. Treinos que iniciaram de madrugada, outros em dois turnos pela manhã e à noite, muitos km rodados até chegar o dia da prova. Durante o percurso foram muitos sentimentos (expectativa, medo e alegria) e muitas dores, mas todas foram compensadas pelo resultado de ter conquistado uma Ultramaratona.
Silvia Anderson Monteiro Bettio

Participar de uma ultramaratona era algo em que nunca pensei em fazer, até alunos me pedirem para preparará-los para tal feito. Como sou um apaixonado por corrida, embarquei nessa com eles. Fui estudar, ler depoimentos, ouvir pessoas e profissionais mais experientes. Após a fase da empolgação, vieram a insegurança e ansiedade pelo desafio que estava por vir. Ao final deu tudo certo, nosso time concluiu com êxito. Foi difícil, não dá pra negar. Faríamos tudo novamente!
Tiago Thomaz – Treinador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *