Verão: por que o rendimento pode cair no forte calor?

Você tem problemas com desempenho no calor? O verão começou, e são muitos os corredores que sentem mais cansaço e fadiga nesse período.

Mas já uma explicação para isso. O perfil @agoracorre é quem trata do assunto:

“Embora a corrida no verão seja excelente em alguns aspectos – você não precisa se preocupar em se embrulhar em roupas pesadas -, ele tem suas desvantagens, principalmente a sauna. O calor e umidade são fatores problemáticos para você, corredor .

Felizmente, seu corpo se adaptou ao longo dos séculos para sobreviver em temperaturas brutalmente quentes, com a ajuda de um sistema de refrigeração de ponta chamado “sudorese”, é o suor mesmo. Ele é indispensável para regular a temperatura do corpo e te adaptar para sobreviver.

Especialmente durante uma onda de calor, como a que a maior parte do país espera nestes próximos meses do ano, o nível de calor e umidade pode ser tão alto que não importa o quanto suamos, simplesmente não podemos nos refrescar. Está a cada dia mais difícil!

Quando esse calor extremo acontece, é fundamental que você se proteja do superaquecimento enquanto se exercita ao ar livre, pois pode causar doenças graves relacionadas a esse calor .

Para evitar esses riscos em potencial, escute seu corpo, ajuste seu ritmo e distância conforme necessário e mantenha-se abastecido e hidratado.

Essa será a principal fonte contra o superaquecimento! Esfrie o seu radiador e veja se vale a pena continuar na estrada …”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *