Capixabas ansiosos para estrear na tradicional São Silvestre

Entre os 35 mil corredores que participarão da 95ª Corrida de São Silvestre, na próxima terça-feira (31), em São Paulo, estarão vários capixabas, alguns deles estreantes na tradicional prova.

O motorista Thiago Andrade, de 27 anos, está ansioso e espera um clima de festa na corrida. “Já tinha vontade de fazer a prova, mas este ano veio o convite de uma amiga da equipe (Ative) e mais algumas companheiras também da assessoria, e assim combinamos de ir participar da corrida. A São Silvestre é uma corrida pra se divertir com os amigos, curtir cada quilômetro. O clima de final de ano torna a prova diferente e tradicional, a qual a maioria dos corredores tem vontade de fazer”.

Thiago se prepara para estrear na São Silvestre

Depois de encarar a Ultramaratona 12 Horas Night Run 2019, entre os últimos dias 14 e 15, ele brinca ao ser perguntado se irá “dobrar” a São Silvestre, cujo percurso é de 15km. “Sem chance de dobrar (risos), pelo menos este ano. Aquela ultra foi uma prova bem difícil, que testa nossa capacidade. A São Silvestre não tem caráter competitivo para mim. Quero fazer tranquilo e ir naquele ritmo bem leve e sem preocupação com tempo”.

Quem também vai estrear na prova é a dentista Tereza Jaci Almeida, de 43 anos. “Animei fazer a São Silvestre  porque é uma prova tradicional, festiva , tipo da prova que temos que ter no “currículo””.

Tereza é outra estreante na São Silvestre

Para ela, a prova tem um diferencial: “A história de ser a corrida de rua mais tradicional do Brasil , com o maior número de participantes, todos com sua fantasias e suas particularidades!! Gente de todo o Brasil se encontra lá !!! Passam dias viajando para ir correr na São Silvestre. É um momento de confraternização com amigos , momentos de diversão”.

Após correr 106km na Ultramaratona do Exército, ela também sorri ao ser perguntada se irá dobrar a São Silvestre. “De jeito nenhummmmmmm!!!! Só mesmo os 15 km , pois depois de correr uma ultra 106km , quero só brincar de correr (risos)”.

Prova

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min as categorias Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Largada – Av. Paulista x Rua Augusta
Av. Dr. Arnaldo
Rua Maj. Natanael
Rua Des. Paulo Passalaqua
Av. Pacaembu
Viaduto Gal. Olímpio Silveira: passagem
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma Giannotti
Av. Rudge
Viaduto Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Al. Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Rua Rego Freitas
Rua Gal. Jardim
Rua Bento Freitas
Largo do Arouche
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Cons. Crispiniano
Praça Ramos de Azevedo
Rua Xavier de Toledo
Viaduto Nove de Julho
Viaduto Jacareí
Rua Santo Amaro: troca de mão
Rua Maria Paula
Av. Brig. Luis Antônio
Av. Paulista
Chegada: Av. Paulista, 900

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *