Dicas para correr melhor em 2020

Criar novas metas e objetivos diferentes são condições indispensáveis para construir um bom planejamento que te impulsione a evoluir ainda mais em 2020.

Há quem queira correr a primeira prova, desafiar em uma distância maior ou até diminuir o tempo em um evento.

Para iniciar o ano com o pé direito – e depois o esquerdo – veja 5 dicas para te inspirar a correr mais em 2020.

  1. Iniciar o ano colocando na agenda aquelas provas de corrida tão desejadas é um bom jeito de motivar-se.
  2. Treinar com constância aumenta a capacidade respiratória e cardiovascular. Com isso, passa-se a ter mais fôlego sem que o pulmão e coração sejam exigidos demais. Se o objetivo é correr por um período de tempo maior, a primeira coisa a ser feita é aumentar a resistência.
  3. Comer bem é quase tão importante quanto treinar e descansar bem. Afinal, é dos alimentos que seu corpo extrai a energia para te impulsionar durante a corrida. Antes de correr, dê preferência a alimentos leves e de fácil digestão para não sofrer com desconfortos durante os treinos. Espere aproximadamente uma hora para correr depois de comer – é tempo suficiente para seu organismo transformar a comida em estoque de energia.
  4. Para evitar as temidas lesões e melhorar a mobilidade do corpo para a corrida, alongar e aquecer é fundamental. Apostar em aquecimentos dinâmicos também é importante, pois ele eleva sua frequência cardíaca e temperatura corporal, tornando assim os tecidos mais flexíveis e melhorando sua performance.
  5. A melhor maneira de evoluir de forma segura na corrida é aumentar aos poucos as distâncias percorridas. Além de construir uma base para seu condicionamento físico, esse tipo de estratégia ajuda a evitar algumas lesões decorrentes do exagero do treinamento. É melhor correr 20 minutos três vezes por semana do que uma hora uma vez por semana. Passe a aumentar esse tempo quando estiver se sentido bem e seguro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *