Meia Maratona do Verde e das Águas abre inscrições

Prova que reserva muitas belezas naturais e bastante aguardada pelos corredores, a Meia Maratona do Verde e as Águas está com inscrições abertas, no site www.campeaotime.com.br .

A prova está marcada para o dia 31 de maio, na Reserva Natural Vale, em Linhares, e terá distâncias de 5, 10 e 21 km, com largada às 7h30.

O evento está em sua 5ª edição e é esperado ansiosamente pelos atletas. Afinal, é uma oportunidade de correr, desafiar e contemplar a natureza em meio à Floresta de Tabuleiro.

A Reserva

A Reserva Natural Vale (RNV) preserva uma área singular da Mata Atlântica praticamente intacta em Linhares, no Espírito Santo. São cerca de 23 mil hectares – equivalente ao tamanho de 23 mil campos de futebol.

O local tem se firmado como destino regular dos adeptos do birdwatching, atividade que consiste na observação de aves em seu habitat natural.

A área abriga 401 espécies de aves, o que representa mais de 60% das espécies do Espírito Santo e 21% das registradas no Brasil. Junto com a Reserva Biológica de Sooretama – sua vizinha – a RNV é classificada pela BirdLife International como Important Bird Area.

Hospedagem

Para os corredores que quiserem aproveitar mais o espaço e relaxar às vésperas da prova, há a possibilidade de se hospedar no local.

Os quartos ficam situados em uma ampla área verde, com diversas estruturas de lazer e projeto paisagístico especial, o que dá ao visitante uma sensação de imersão na natureza. São 51 apartamentos, divididos em três categorias: chalé, apartamento e alojamento.

As reservas devem ser feitas antecipadamente pelos telefones (27) 3371-9797 e (27) 3371-9799 ou no e-mail [email protected] . As vagas são limitadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *