Prova vai testar insanidade dos atletas no Mestre Álvaro

Um desafio literalmente “insano”. É o que promete a prova Insanity Mountain, no dia 11 de abril, no Mestre Álvaro, município de Serra.

Serão três percursos: 10km, 18km e 33km. Além dessas distâncias, acontecerá ainda uma corrida noturna de 9km.

Também haverá uma prova de 4km, restrita a atletas de até 17 anos, e uma caminhada ecológica.

Quer mais? Para provar se sua insanidade está em dia, foi proposto o DESAFIO HARD LEVEL, que consiste em fazer a corrida no sábado de dia em qualquer distância e depois correr os 9km da corrida noturna. Ou seja, encarar duas provas no Mestre Álvaro em menos de 24 horas. O atleta que completar o desafio receberá
uma camisa exclusiva e um atestado de atleta INSANO.

Inscrições

E aí, vai encarar? As inscrições para todas as modalidades estão abertas no site www.suainscricao.com ou no próprio site da prova.

Horários

5:00 – Largada do percurso Longo 33k
7:30 – Largada dos percursos Curto 12K e Médio 18k
13:30 – Início das Premiações
16:00 – Kids
15:30 – Saída da Caminhada (Lanterna obrigatório)
18:30 – Largada Noturna
Obs: as provas terão horários de corte

Itens obrigatórios

A organização da prova atenta os participantes para equipamentos obrigatórios, como mochila de hidratação, apito, kit de primeiros socorros, celular, lanterna (para corrida noturna), entre outros, conforme previsto no regulamento.

Mestre Álvaro

O Mestre Álvaro é considerado uma das maiores elevações litorâneas (planalto) da costa brasileira e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo. É uma formação rochosa de origem vulcânica com cerca de 833 metros de altitude.

O Mestre Álvaro é um maciço granítico que, devido à sua altura e posição, tem servido à navegação marítima há séculos. Ele é citado em documentos cartográficos do século XVI. Possui um bosque rico em fauna e flora nativas e algumas cavernas.

Está localizado no município da Serra, que faz parte da Região Metropolitana da Grande Vitória. Possui 3.470ha e uma variação altimétrica de 100 a 850 m.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *