Pedra Azul reserva belezas naturais e muitos desafios no Circuito Capixaba de Montanhas

Está treinando muita ladeira e subindo bastante escada? Se você vai encarar a etapa de Pedra Azul do Circuito Capixaba de Montanhas (CCM), no dia 15 de março, é bom aprimorar esses treinos ou, se ainda não começou, tem que colocar na planilha “pra ontem”.

Além, é claro, das muitas belezas naturais da região, os participantes terão pela frente alguns bons desafios. Serão oferecidas as distâncias de 7, 12 e 25km.

Segundo o organizador da prova, Orlando Gorza, a prova será excelente e inesquecível. Ele conta um pouco do que os corredores terão pela frente:

“Todos os percursos passarão por dentro da Pousada Pedra Azul, que é um ponto turístico da região, e contemplarão, por exemplo, o Lago Negro. A peculariedade da prova de 25km é que os atletas passarão por lá duas vezes.

Para acessar a pousada, as pessoas terão que passar pela escadaria de pedra, que tem 213 degraus. Lembrando que, na prova maior, os atletas terão que passar então por 426 degraus.

Em compensação, os atletas terão pela frente paisagens maravilhosas, muita coisa bonita e trilhas. O percurso menor vai pegar pedaços de asfalto, trilha e a própria escadaria. O percurso médio terá mais trilha, num percurso novo em relação a 2019. Já o percurso maior é mais desafiador.

A expectativa é a melhor possível, já superando, inclusive, o número de participantes das etapas de Pedra Azul do ano passado e de Santa Teresa este ano. Vamos com tudo. Será uma prova excelente!

Natália e Orlando na etapa de Pedra Azul de 2019

Orlando ainda lembra que o evento é ideal e preparado para curtir um final de semana com a namorada (o), noiva (o) ou esposa (o) em Pedra Azul. “É uma prova propícia para casais aproveitarem o fim de semana e ainda correrem juntos”, disse Orlando, que terá a companhia e a ajuda da namorada, Natália Serrano, na organização da prova.

“É sempre muito lindo e uma emoção única correr em Pedra Azul, um local de muitas belezas”, disse Natália, que é secretária de Ação Social de Aimorés (MG).

Largada

Lembrando que a largada e a chegada serão em frente à Casa do Turista, no início da Rota do Lagarto, em frente à Pousada Peterle. A largada está marcada para as 8 horas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.ticketagora.com.br. Bora encarar mais esse desafio em um dos cartões-portais do Espírito Santo? “#quemvamos?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *