Corrida dos Bombeiros: atleta de Sooretama vem “voando” em busca do bicampeonato

Único atleta a completar a Corrida dos Bombeiros de 2019 na casa dos 35 minutos e campeão com 1min30s à frente do segundo colocado, Leonardo Alves dos Santos promete que vem forte para defender o título na próxima edição da prova, no dia 28 de junho, e garante que vai baixar o tempo de 35min16s.

Leonardo já está de olho na próxima edição da Corrida dos Bombeiros

“É uma prova diferenciada e tem um percurso desafiador e bonito, indo e voltando pela Terceira Ponte. É uma corrida rápida, mas é necessário ter um preparo bom senão ‘quebra’ na volta. Foi minha primeira vitória na Corrida dos Bombeiros e quero o lugar mais alto do pódio de novo este ano”, disse Leonardo, que mora em Sooretama, no Norte do Estado.

Para alcançar o feito, ele já iniciou a preparação e adianta que irá aprimorar os treinamentos de ladeira mais perto da corrida. Até lá terá pela frente outras provas no Estado e também a Meia Maratona de Porto Seguro, na Bahia, em abril. Em maio, ainda sonha em disputar a Maratona de Porto Alegre (RS).

Aos 38 anos, ele tem um currículo vitorioso. Foi o segundo melhor capixaba na Dez Milhas Garoto de 2019 e, em 2020, ganhou a Corrida Paletitas, em Piúma, foi segundo lugar em uma prova de Governador Valadares e, neste domingo (1º), ganhou uma prova na cidade mineira de Central de Minas.

Fora das corridas, Leonardo, que corre há 12 anos, também é um vencedor. Ele trabalha como pintor e precisa conciliar o trabalho com os treinamentos.

“Tenho uma rotina bem puxada. Tem dia que não dá para fazer aquele treino da planilha. Mas acabo treinando mais à tarde para descansar à noite. Não deixo de sonhar e lutar, e também não lamento. Infelizmente, não tenho como me dedicar apenas ao esporte”, disse o atleta, que tem uma ajuda de custo do Café Cafuso para disputar as provas capixabas.

Parabéns por sua garra e sua história, Leonardo! E que venham muitas outras vitórias em sua carreira.

Inscrições

Você já garantiu presença em uma das corridas mais desafiadoras e charmosas do Espírito Santo? Ainda não?

As inscrições para a 7ª Corrida dos Bombeiros são feitas no site www.ticketagora.com.br e custam R$ 85,00. Além do percurso passando pela Terceira Ponte, o evento, que acontecerá no dia 28 de junho, às 7h30, oferece uma grande estrutura pós-prova.

A prova é uma realização da Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES). Todos os recursos advêm da captação das inscrições e de patrocinadores.

A edição de 2020 ainda traz uma novidade. Além do tradicional percurso de 10,5km, será oferecida a distância de 5km, largando às 7 horas das imediações do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e passando pela Terceira Ponte para chegar ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória.

Já os atletas da prova principal largarão às 7h30 do Quartel do Corpo de Bombeiros e farão o trecho de ida e volta na Terceira Ponte, como já é tradição.

Premiação

Haverá premiação para os primeiros colocados da categoria geral de ambos percursos e também para os primeiros lugares por faixa etária da prova de 10km.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *