Corrida dos Bombeiros fomenta prática esportiva e ações sociais  

Dentro da proposta da Corrida dos Bombeiros Banestes, está o desenvolvimento de atividades filantrópicas realizadas junto a várias entidades, como Hemoes, Instituto Doe Vida, Orfanato Cristo Rei e Asilo de Idosos de Vitória, por meio de doações para tentar minimizar os gastos das mesmas e também contribuir com as pessoas atendidas por elas.

Os patrocínios da prova, com isso, ajudam a fomentar a prática de atividades esportivas no Estado e a disseminar o estímulo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis entre os capixabas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Corrida dos Bombeiros, que é realizada pela Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), terá o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) como patrocinador naming rights.

O presidente da ABMES, Tenente Emerson Santana, comemorou a parceria: “Fico feliz em ter novamente o Banestes como patrocinador master da Corrida dos Bombeiros. Isso é um reconhecimento do profissionalismo e da qualidade de nosso evento. Trabalhamos no pré, durante e pós-prova para mostrar que o resultado almejado por todos os envolvidos foi alcançado. É uma prova de confiança no nosso trabalho para realizar essa corrida”.

Ele também destacou que o patrocínio vai ao encontro do fortalecimento e da melhoria das ações sociais desenvolvidas pela Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que é a organizadora da prova.

Honra

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, destacou que é uma honra para a instituição ser o patrocinador naming rights da Corrida dos Bombeiros.

“É fundamental que o Banestes, o banco dos capixabas, colabore e esteja presente em ações de fomento ao esporte no Espírito Santo. Patrocinar a corrida promovida pela Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo é uma das formas de mostrar que o Banco se faz presente não somente com os melhores serviços financeiros para os capixabas, mas também contribuindo ativamente com o dinamismo da economia local e com o incentivo e a conscientização aos hábitos saudáveis. A profissão do Bombeiro Militar é muito valorizada por nós. Por isso, é uma honra para o Banestes ser o patrocinador naming rights da prova pelo segundo ano seguido”.

Prova

No dia 28 de junho, vai acontecer a 7ª Corrida dos Bombeiros Banestes. Muito aguardada pelos corredores, a prova tem a estrutura e o percurso como grandes diferenciais e ainda traz uma novidade este ano.

Além do tradicional percurso de 10,5km, será oferecida a distância de 5km, largando às 7 horas das imediações do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e passando pela Terceira Ponte para chegar ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória.

Já os atletas da prova principal largarão às 7h30 do Quartel do Corpo de Bombeiros e farão o trecho de ida e volta na Terceira Ponte, como já é tradição.

As inscrições estão abertas no site www.ticketagora.com.br .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *