Coronavírus: dicas para evitar problemas nos treinos de corrida

A pandemia do coronavírus está mudando a rotina de quase todo o mundo e, é claro, dos corredores. Provas estão sendo adiadas e muitos se perguntam como ficam os treinos.

O blog Corrida de Rua hoje traz orientações do profissional de Educação Física Andrei Achcar, responsável pelo perfil Corrida Perfeita.

Veja cinco dicas para evitar problemas:

  1. Não pare de treinar
    A atividade física é uma grande aliada da imunidade. Uma rotina de atividade bem orientada pode te ajudar a evitar maiores problemas, caso venha a contrair esse ou qualquer outro vírus. Porém, atenção ao próximo ponto.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Treine, porém de forma cuidadosa
    Prefira treinar ao ar livre e de forma solitária. Se for correr em grupo, procure estar no máximo em 3 ou 4 atletas, para que haja distância segura. Evite correr atrás de outras pessoas. E evite contato das mãos com o rosto durante o treino.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  3. Não se deixe levar pelos adiamentos/cancelamentos de provas⠀
    Se a sua prova for cancelada ou adiada, acalme-se! Mantenha os treinos e escolha novas provas para ficar com a motivação em dia. Se estressar nesse momento não resolve nada e também interfere em sua imunidade.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  4. Cuide da alimentação e hidratação
    Mantenha uma boa alimentação, evitando os excessos, em especial de álcool e alimentos muito processados. Mantenha também um bom consumo de água durante todo o dia.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  5. Não se desespere e siga sua vida⠀
    Evite se desesperar e pensar apenas no assunto. A preocupação excessiva tira a sua atenção das outras áreas da sua vida, como trabalho, treinos, alimentação. Tome os cuidados recomendados, siga sua vida e e ficará mais difícil ter algum problema maior.

Fique firma em suas metas e continue fazendo a sua parte! E ao chegar do seu treino lembre-se de fazer a higienização das mãos. Todo cuidado é pouco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *