Dicas de filmes sobre corrida durante a quarentena

Uma das dicas para otimizar o tempo em casa durante o isolamento por conta do coronavírus é assistir a bons filmes sobre corrida. Estas são algumas sugestões:

  1. Raça: A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.
  2. McFarland dos EUA: Após sucessivas mudanças provocadas por incidentes em sua carreira, o treinador Jim White se instala na cidadezinha de McFarland, na Califórnia. Lá ele aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas e o desafio de transformar talentos em potencial em campeões de corrida.
  3. 100 Metros: Um homem diagnosticado com esclerose múltipla questiona as limitações do seu corpo e, com a ajuda do sogro, treina para uma prova de Ironman.
  4. O Atleta: O etíope Abebe Bikila foi o primeiro africano a vencer uma maratona olímpica e o primeiro homem a conquistar o bicampeonato na prova. Em 1960, em Roma, venceu descalço, pois não se sentia confortável com os tênis da patrocinadora dos Jogos. Um adendo: bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 2h15min16s. Em 1964 (dessa vez calçado), conquistou o ouro em Tóquio com mais de 4 minutos de vantagem para o segundo colocado.
  5. Invencível

    Invencível: Louis Zamperini, atleta olímpico, sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses.

  6. Maratona do Amor: Dennis, um noivo nervoso, deixa seu namorada grávida no altar, mas com o passar dos anos, ele se dá conta de que Libby ainda é a mulher de sua vida. Para tentar reconquistá-la, ele decide correr em uma maratona, na qual o novo namorado de Libby também está participando. Dennis só tem três semanas para se preparar e, mesmo fora de forma, entra na corrida.
  7. Em busca de um milagre: Ralph Walker enfrenta um drama pessoal e tem na corrida um alento, uma forma de superar as dificuldades impostas pela vida. Ralph é um jovem de 14 anos cuja mãe passa por uma doença grave e desconhecida, permanecendo na cama sob cuidados médicos.
  8. Carruagens de Fogo: Os corredores Harold Abrams, filho de imigrantes judeus, e Eric Liddell, protestante de origem escocesa, defendem a Inglaterra nas Olimpíadas de 1924. Colegas na faculdade de Cambridge, os jovens decidem competir para superar desafios pessoais.
  9. O lado bom da vida: . Pat (Cooper) é um jovem que tenta se recuperar de uma separação traumática (ele agrediu o amante da mulher ao encontrá-los juntos em sua casa) e volta a morar com os pais após a reabilitação. Pat se esforça para controlar sua depressão e surtos bipolares — e acha a corrida como um dos caminhos
  10. Filhos do Paraíso: Ali está no mercado com sua irmã, Zahra, e perde os sapatos dela. Depois de procurá-los desesperadamente e sem recursos para comprar outro par, os dois decidem dividir os calçados de Ali, e passam a revezá-los na ida para a escola. A chance para resolver a situação surge quando Ali descobre uma competição de corrida entre escolas cujo prêmio é… um par de tênis!

Boas dicas para nos inspirarmos e perfeitas para quem tem a corrida até na hora de ficar em casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *