Coronavírus: capixaba corre 46km dando voltas em sua residência

Está virando moda corredores lançarem desafios de percorrer longas distâncias dentro de casa durante a quarentena. O capixaba Vinícius Pereira, mais conhecido como “Argentino”, alcançou uma façanha neste último domingo (29), quando correu nada menos do que 46km em sua residência, num total de 5h45min.

Ele se inspirou no francês Elisha Nochomovitz , que correu uma maratona em sua varanda de 7 metros, e foi além. Veja como foi a experiência do corredor capixaba:

“Li a matéria do francês que tinha feito 42km dentro de casa em um percurso de 7 metros, aí não deu outra: ‘Vou fazer também’. Um dia antes, medi o percurso, contando quintal, fundos de casa, garagem e frente de casa, dando 50 metros, ou seja, indo e voltando, 100 metros.

Hoje (domingo) eu acordei às 5h40 e preparei tudo. Comecei a correr, mas eu marquei pelo Strava e não deu muito certo, porque com 2 horas de corrida estava dando 2km.

Argentino dividiu parte do desafio com um ultramaratonista

À tarde, vi uma live no Instagram que um ultramaratonista também estava fazendo esse desafio marcando no celular. Aí perguntei o APP que ele estava usando e baixei. Fui novamente tentar, aí deu certo usando o Nike Run. Coloquei o aplicativo para corrida em ambiente fechado e fui.

Foi tenso porque, em um percurso de 100 metros (ida e volta), tinha que fazer 420 voltas. Mas fui muito bem. Foi um novo desafio quebrado, graças a Deus.

O francês fez 42km em uma varanda de 7 metros, então fiz uma ultramaratona no percurso de 100 metros!
Equipe Romário
#Deusenossaforça

Parabéns, “Argentino”. Exemplo de superação e de que basta acreditar para alcançar qualquer que seja o feito. 

#fiquememcasa

2 Replies to “Coronavírus: capixaba corre 46km dando voltas em sua residência

  1. Parabéns ao capixaba Vinícius Pereira, mais conhecido como “Argentino” que alcançou uma façanha neste último domingo (29), quando correu nada menos do que 46km em sua residência, num total de 5h45min. Exemplo de garra e superação!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *