Como os corredores capixabas estão se virando na quarentena?

Como os corredores capixabas estão se virando durante a quarentena para manter o corpo em movimento e também não perder o ritmo?

Já que muitos não aguentam ficar sem treinar, tem gente fazendo de tudo, desde aqueles que recorrem à esteira e às escadas até quem fica dando voltas dentro do apartamento, na varanda ou na garagem. Sem contar aqueles que dão aquela corrida na rua em horários alternativos.

Os corredores contam abaixo como eles têm adaptado a preparação para conquistar e manter seus objetivos:

“Tem sido momentos de nos resguardar.. Tenho treinado muito mais a mente do que o corpo. Se isso está aqui acontecendo é porque algo Deus quer nos mostrar.
Nada que Ele permite é por acaso!!! Então estou fazendo meus fortalecimentos em minha casa, vendo algumas lives de vários amigos para executar corretamente o movimento e aguardar isso passar!! Quando é dia de rodagem, uso meu local de trabalho para isso, já que subo e desço escada o dia todo. Trabalho sozinho e não corro risco de pegar nem transmitir esse vírus a ninguém. Deus abençoe todas as famílias e em breve tudo voltará a ser como era antes. Se assim Ele permitir🙏🏽”

Weslley Passos Santana
Consultor de moda na Ponto Z

“Devemos nos preocupar e nos prevenir sim! Eu tomo os devidos cuidados durante os treinos. Diminuí a quantidade deles, vou sempre em horários bem alternativos (quando tem menos gente nas ruas), se eu vir alguém na minha direção, eu já dou uma distância de uns 2 metros, evitando então ficar muito próximo. Chegando em casa, eu não enrolo, tiro o tênis e já vou direto para o chuveiro (risos)”.

Rodney Schultz Küster
Analista de Sistemas

“Essa quarentena tem dificultado um pouco a rotina de todos. Para nós, corredores, tem sido um desafio dar continuidade e não desistir de treinar. É preciso ter criatividade e força de vontade pra não perder o ritmo dos treinos. Temos optado por treinos em casa, utilizando recursos simples, como corda, escada, agachamentos, alongamentos e outros.

Temos o apoio e acompanhamento do nosso coach, Emílio Santana, que nos encaminha semanalmente nossas séries. Quando percebemos que é seguro, treinamos na rua de casa, com treinos de tiros e fartlek, sempre observando as normas e evitando aglomeração.  A ideia é não desistir de treinar para fortalecer mais ainda a imunidade, e quando tudo normalizar, o corpo estar preparado pro retorno”.

Marcos Vinicius Barbosa Olindino, vendedor
Aline Santana D’avila, maquiadora

“Com início da propagação do vírus no mundo até sua chegada devastadora em NY, já iniciou-se um ciclo de entendimento de que a prova-alvo, que seria a New Jersey Marathon, seria prorrogada em questão de dias, foi o que aconteceu.
Após essa fase com desânimo e abatimento com toda essa situação, ainda podíamos treinar na rua para manter a forma, mas sem objetivo de competição. A chegada ao Brasil fez com que fôssemos obrigados a cumprir quarentena por nós e por todos. Assim, dentro de casa, passei a procurar tentar endorfinar dentro da garagem, uma pista de 500m entre dois pavimentos, ocorre que me senti incomodado pois todas as áreas comuns do condomínio, lazer e piscina já estavam isoladas de forma preventiva. Dito isso, busquei no mercado INFLACIONADÍSSIMO de esteiras, comprei uma e coloquei em minha casa e tenho treinado diariamente para manter minha saúde física e, principalmente, mental. São dias difíceis, mas acredito fortemente que iremos sair de mais essa”.

Bernardo Andrade
Analista de Sistemas

One Reply to “Como os corredores capixabas estão se virando na quarentena?”

  1. Tenho feito meus treinos com obediência, mas nao deixo de treinar porq o que Deus tem guardado pra nós e bem maior que tudo que nós merecemos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *