Como um atleta de ponta do ES mantém rotina de treinos na quarentena

Como um corredor de alto de rendimento está se virando para manter a forma e o ritmo de treinos durante a quarentena? O blog Corrida de Rua conversou com Enício Pereira, que foi 11 vezes campeão capixaba (os dois últimos títulos nas temporadas 2018 e 2019), para saber como é sua rotina.

Aos 49 anos e pesando 59 quilos, ele contou que estava em um ritmo frenético de treinamento antes do início das medidas de isolamento social e focado em corridas de até 21km.

Com a pandemia de coronavírus, Enício, que já foi campeão brasileiro cross em 2003, pentacampeãoo da Corrida Faesa e duas vezes convocado para a seleção brasileira de atletismo, explicou que deu uma reduzida nos treinos e aproveitou para dar uma recuperada no organismo. 

“Estou fazendo apenas metade da minha planilha. Saio para correr em locais isolados e sem qualquer aglomeração em Cariacica. Só vou a lugares que não tem ninguém. Faço parte dos treinos em casa também. Não quero dar motivo e dou o exemplo. Faço meu ciclo para manter minha forma e não ficar desfocado. Quando tudo isso passar, as competições vão voltar e vou estar apto para conquistar meus objetivos”, disse Enício.

Responsável pela equipe de corrida Enício Pereira, ele também orientou os seus alunos a respeitar a quarenta. “Passei treinamentos para quem elas possam fazer em pequenos espaços, mais com foco em trabalhos educativos. Todos têm que colaborar com o isolamentos. A média das atividades é de 30 minutos e eles podem fazer no mesmo local”, afirmou o corredor.

Para aqueles corredores que não estão conseguindo manter a rotina e a disciplina de treinos, Enício deu um recado: “Não tem problema ficar parado agora. O importante é ter foco ao voltar”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *