Coronavírus: idoso faz meia maratona em casa e se prepara para 42km

O químico aposentado Adilson Ulhoa, de 68 anos, deu um jeito para não perder o pique durante o isolamento social. Ele correu nada menos do que a distância de uma meia maratona dentro de seu apartamento, em Vitória.

O circuito incluiu sala, varanda e cozinha do imóvel, além do corredor e escadas do condomínio.

“Sempre gostei de corrida. Com essa quarentena, estava fazendo apenas cardio e fortalecimento. Com o passar dos dias, senti a vontade de correr. Como tenho 68 anos, não posso sair. Fiz um circuito aqui dentro de casa e corri, primeiramente, 10km. Na semana seguinte, pensei: ‘Se fiz 10, incluir mais 11 deve ser fácil’. Acrescentei as escadas do prédio e fiz em 3h23min os 21km”.

Movido a desafios, Adilson agora disse que está se preparando para correr 42km. Para isso, irá acrescentar mais lances de escadas no percurso.

Para ter uma ideia das suas façanhas, em 2019, ele fechou o ano com 2.521km.

O corredor, atualmente, atua na área de Educação Física, já que também é formado na área. Em seu currículo, ele tem 15 maratonas e 260 medalhas em seu quarto (a primeira conquistada em 1985, no Pará), além de vários troféus.

“Hoje gosto muito de skayrunner, além de correr no Mestre Álvaro, em Buenos Aires (Guarapari), Morro do Moreno, Tiradentes (MG) e outros lugares”, contou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *