Como serão as provas no segundo semestre?

A pergunta que não quer calar: como serão as provas no segundo semestre?

O blog Corrida de Rua traz hoje uma entrevista que o Programa Fôlego fez com Paulo Carelli, sócio-diretor da Iguana Sports, que é uma das maiores empresas de organização de corridas de rua no País.

Por sinal, a principal prova da Iguana, SP City Marathon, foi adiada para 11 de outubro. Diante das incertezas de corredores e organizadores, ele faz um prognóstico sobre as corridas em geral.

Foi criado, inclusive, um grupo de especialistas e organizadores para encontrar soluções para esta nova realidade.

“Uma das principais iniciativas quando teve início toda esta situação foi conversar com organizadores do Brasil inteiro, já que todos tiveram seus eventos suspensos e adiados.

Estamos trabalhando num calendário para o segundo semestre, mas que ainda depende de como o cenário vai evoluir. Só temos estimativas e suposições em relação ao futuro.

O importante é que, quando recomeçarem, os eventos terão que se adequar para que as pessoas corram o menor risco possível em relação ao coronavírus.

Está sendo constituída a Associação Nacional de Organizadores de Corridas de Rua para tratar de interesses comuns, como um documento para a retomada das provas.

O grupo hoje conta com médicos para nos embasar com trabalhos publicados e subsídios de pesquisas mundo agora que possam nortear um protocolo, que será importante para governo e também para a federação de atletismo.

Quando as provas recomeçarem, os corredores deverão tomar os mesmos cuidados de agora. Pensamos em promover largadas em ondas com menos pessoas e maiores intervalos, com acesso ao uso de máscaras.

Depois, será necessário fazer balizamento em raias e manter o distanciamento entre as pessoas na hora da prova para evitar o contato. Na hora da corrida, nãao há entendimento médico para uso da máscara.

Estamos prevendo postos com álcool gel e lenço de papel. Na inscrição, serão oferecidos questionários para avaliar se a pessoa teve contato com alguém diagnosticado com Covid-19 ou identificar se há sinais do coronavírus.

No fim da prova, não temos mais áreas vip e de massagem, nem shows de encerramento.

Para a entrega dos kits, a ideia é montar um processo de entrega pelos Correios ou drivethru. Os patrocinadores poderão ajudar em outras ações de apoio, como nas tendas”.

Ficamos na torcida para que esta pandemia passe logo e atinja a menor quantidade possível de pessoas, de forma que possamos voltar a correr e participar das nossas provas com segurança e diversão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *