Como estão os treinos dos capixabas na quarentena?

Como estão seus treinos durante a quarentena? O blog Corrida de Rua vai trazer frequentemente relatos de corredores para saber como eles estão se virando no isolamento social para não ficarem parados.

Edvandro exibe com orgulho medalha da São Silvestre

O auxiliar administrativo, de 41 anos, por exemplo, faz seus treinos de madrugada nas redondezas de Novo Horizonte, no município de Serra.

“Eu treino de Novo Horizonte até Bicanga para fazer 5 km. Quando são treinos mais puxados, eu passo Bicanga, Manguinhos e volto pela ES 010 até Novo Horizonte. A quarentena fez mudar meus hábitos um pouco. Só estou treinando para manter o ritmo e a máquina funcionando, mas nada de exageros por agora”.

Edvandro contou que nas duas primeiras semanas do isolamento social, ficou sem treinar e indo trabalhar normalmente. “Depois voltei a treinar, mas somente 5 km e de leve”.

Para não perder a motivação neste período, ele conta com a tecnologia. “Tem dois sites e páginas de corridas que começaram a fazer corridas virtuais. Você se inscreve igual às corridas normais, corre com App, manda no site, eles aprovam e mandam sua medalha. Então é um incentivo”, disse Edvandro, que também passou a correr de máscara para evitar a contaminação do novo coronavírus.

A história de Edvandro nas corridas começou quando serviu às Forças Armadas. “No serviço militar, exercício físico é treino. Depois saí, trabalhei em uma empresa no Rio e corria lá várias provas. Em 2010, morei dois anos em Portugal, aí não fiz nada. Quando voltei, em 2012, eu fumava, parei e voltei aos poucos, e hoje estou aí: devagar e sempre”.

Isso aí, Edvandro! Todo dia é um bom dia quando a gente corre. 

Quer contar também como estão seus treinos? Deixe um comentário com seu telefone nesta publicação para eu entrar em contato. Obs.: seu comentário não será exibido, ok?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *