Paixão por corridas une casal dentro e fora das pistas

Em tempos de pandemia e isolamento social, a recomendação é correr sempre sozinho e em locais afastados. Mas, quando se trata de um casal de corredores, não há distanciamento algum e nada que os separe da paixão pelas corridas.

Os empresários Cassius Gonçalves Braga de Oliveira, de 38 anos, e Letícia Cruz de Oliveira Braga, 31, formam o @aceleracasal. Além da união propriamente dita, eles garantem que o fato de correrem juntos os deixa ainda mais fortes.

Cassius e Letícia: união

“Correr junto com seu cônjuge é algo maravilhoso, é uma experiência extraordinária. Com certeza é um fator motivacional que nos mantém mais unidos, mais fortes e mais determinados não somente na corrida, trazendo benefícios inestimáveis, mas também em todas as áreas de nossas vidas”, disse Cassius.

“Somos um casal muito unido, sempre buscamos fazer atividades juntos, não somente atividades ligadas ao esporte, mas todas as outras relacionadas à nossa rotina. Aprendemos isso nos vários seminários de casais que participamos em nossa amada Igreja”, afirmou Letícia.

O início

Com a corrida não foi diferente. Cassius Oliveira sempre foi um praticante da corrida, porém, em 2016, ele começou a praticar com mais foco e determinação e, em 2017, completou sua primeira prova: a 7ª Corrida da Vale.

O tempo passou e a esposa Letícia Braga corria algumas vezes com ele. Porém, em dezembro de 2018, incentivada pelo marido, decidiu focar e se dedicar ao esporte. No ano de 2019, após 6 meses de treino, ela concluiu sua primeira meia maratona:, a Meia da Fortlev.

União + corrida

A corrida nos une mais e nos traz força, equilíbrio e foco quando precisamos enfrentar qualquer desafio fora das pistas. Com certeza podemos dizer que a corrida hoje é um fator que melhora, e muito, nosso casamento de uma forma geral!”, declarou Cassius.

Aplicativo

“Podemos dizer que a corrida mudou nossas vidas, inclusive, a vida profissional. Após a nossa dedicação na corrida, desde 2018, focamos nossos planos de negócios na área da corrida de rua. Em dezembro de 2019, lançamos nosso primeiro aplicativo, o Live4Run, que concentra o maior calendário de corridas de rua do Brasil, cadastro de equipes e assessorias e muito mais. Muito em breve lançaremos outro aplicativo que vai balançar a galera da corrida! Podemos dizer que hoje a corrida não é somente um hobbie, ela realmente virou um estilo de vida!”, ponderou o empresário e corredor.

Pandemia

“Em meio a essa crise atual, precisamos pensar em alternativas para poder treinar e manter não somente o condicionamento físico, mas também a mente sã. Por isso, temos buscado fazer treinos mais curtos em locais afastados preferencialmente em zonas rurais, onde praticamente não há circulação de pessoas”, completou o casal.

Como diz o @aceleracasal :
💪🏼Força + 🎯Foco + 🛐 Fé = 🏆Resultado

 

 

2 Replies to “Paixão por corridas une casal dentro e fora das pistas

  1. Parabéns ao casal! Realmente a corrida melhora muito a relação. Corro com o meu marido há muitos anos. Este ano completamos 46 anos de casados, unidos pela corrida de rua.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *