Estilo Corrida: motivação e legado para os corredores

Sabemos que a corrida é um estilo de vida e o quanto está difícil manter a disciplina e o foco neste período de isolamento social. Claro que também há aqueles que conseguem lidar com a quarentena “numa boa”.

Para quem acompanha o @estilocorrida, sobram frases e postagens motivacionais. Criado pelo carioca Mauro Sant´Anna há cinco anos, o perfil, que tem mais de 67,8 mil seguidores, traz sempre lições para renovar a esperança de dias melhores e mensagens que deixam um legado para todos nós que amamos a corrida de rua.

O blog Corrida de Rua conversou com o influenciador e conta como ele está encarando a quarentena e de onde vem a inspiração para seus posts. Leia abaixo:

“Em primeiro lugar, em relação aos treinos, meu último de planilha foi em 16 de março. De lá pra cá, eu cheguei a fazer uma corrida/trote pra aliviar o estresse. São mais de 70 dias em casa, com três crianças. Pelo menos eu consigo fazer home office tranquilo, e minha esposa também. De certa forma ajuda, mas também é uma experiência nova, em que a gente tem que saber lidar com as mudanças das crianças e se adaptar.

Faço o Estilo Corrida no Instagram há cinco anos. É um trabalho voluntário. Quando comecei a correr, eu estava muito acima do peso e encontrei dificuldades de ter apoio de pessoas, corria na praia às 22 horas, com fone de ouvido, tentando me esconder…, para justamente não encontrar as pessoas, pois eu tinha vergonha.

Uma das coisas que mais senti falta foi justamente esse apoio. Muita gente não acreditava que eu iria conseguir. O Instagram tem muita inspiração nisso. Gosto de dizer que se a mensagem chega para uma, duas ou três pessoas, já é o suficiente. Não precisa ter o objetivo de alcançar milhares de pessoas. Se você conseguir ajudar uma, duas ou três, para mim, já é um grande feito.

Minha inspiração diária vem do retorno das pessoas, recebo muitas mensagens carinhosas dizendo para não parar de escrever, elas falando que estão se inspirando na minha força, teve a questão do Nathanzinho também, que é uma criança especial (tem Síndrome de Down). É muito difícil conseguir conciliar tudo, ainda mais que tenho mais dois filhos maiores.

Acaba que, na nossa rotina, acabo treinando em horários loucos, como na hora do almoço e à noite. A pandemia tem sido bem complexa por conta disso. Eu escolhi obedecer ao isolamento e não quis me arriscar muito. Em Niterói, vai completar uma semana que liberaram para praticar esporte ao ar livre, mas, sendo bem sincero, correr de máscara é muito ruim. Eu tentei fazer um teste e é coisa de louco. Não achei ainda uma alternativa ideal para voltar a correr dentro do nosso “novo normal”.

Inspiração vem de tentar ajudar o próximo, sempre enxergando que a gente pode, de certa forma, estender a mão para alguém. Tenho tentado passar isso com carinho e empatia”.

Obrigado por sua colaboração e seu exemplo, Mauro. O @estilocorrida deixa um legado para nós, corredores, e com certeza nos motiva a não desanimar.

One Reply to “Estilo Corrida: motivação e legado para os corredores”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *