Maratona Pedra Azul desafiará corredores na Rota do Lagarto

Corredores terão a companhia da Pedra Azul na maior parte do percurso. Foto: Marcelo Moryan/ MTur1

No dia 8 de novembro, Domingos Martins receberá a primeira edição da Maratona Pedra Azul, prova que terá distâncias de 42 km, 23 km, 10 km e 5 km de caminhada e passará pela famosa Rota do Lagarto. O local é um dos principais pontos turísticos da região e abriga a famosa Pedra Azul, com seus 1.822m de altitude.

Será a primeira edição da prova, que promete apresentar para muitos corredores as belezas naturais de Pedra Azul. “Percebemos que não existia uma maratona de expressão na região, então resolvemos investir em um evento que aliasse o esporte com o turismo para que mais pessoas possam conhecer a famosa Pedra Azul”, conta Yoshiya Suwa, CEO da Rede Acesso, responsável pela organização da prova.

Arena de prova, largada e chegada serão na Rota do Lagarto. Foto: reprodução Google

O percurso principal contará com trechos de asfalto e terra com uma altimetria que varia de 500m a quase 1.300m e promete desafiar os maratonistas mais experientes. “Resolvemos montar um percurso misto para nos diferenciarmos em relação ao mercado de maratonas e para que os corredores se sintam atraídos por um desafio diferente, para saírem da zona de conforto”, ressalta Yoshiya.

Inscrições

As inscrições estão abertas pelo site maratonapedraazul.com , com um kit único contendo camiseta, viseira, necessaire e squeezer, além da medalha de finisher.

A expectativa é reunir mil corredores nas quatro distâncias. “Estamos passando por um momento delicado por conta do isolamento social e assumimos o compromisso de realizar o evento seguindo as normas das autoridades locais e com total segurança para os participantes e organizadores”, enfatiza Yoshiya.

Domingos Martins

Domingos Martins é uma cidade montanhosa, com clima médio de 21,5 °C e que se liga à capital do ES, Vitória, pela BR-262, uma rodovia repleta de cafés, pousadas e restaurantes que são um atrativo turístico à parte.

Pela BR também se chega ao Parque Estadual da Pedra Azul, que abriga a pedra de mesmo nome e que também é conhecida por Pedra do Lagarto, devido a uma saliência em forma de um réptil que parece subir pela sua encosta.

No local, a Rota do Lagarto possui o título não oficial de rota romântica das montanhas capixabas, com seus 7 km de estradas sinuosas com clima fresco, paisagens preservadas de Mata Atlântica e ruas de pedra repletas de ipês e hortênsias coloridos. Os restaurantes locais servem comida no tradicional fogão à lenha e sempre possuem bons vinhos no cardápio.

Serviço

Maratona Pedra Azul – Domingos Martins (ES)
Data: 8/11/2019
Local da largada: Casa do Turista (BR 262 – KM 89 – Casa do Turista – Rota do Lagarto – Pedra Azul – ES).
Valores: primeiro lote a R$ 99,90 para a maratona e R$ 89,90 para as demais distâncias
Inscrições: www.maratonapedraazul.com

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *