Norte-americana corre 95 maratonas durante a pandemia

A norte-americana Alyssa Clark alcançou o recorde mundial ao correr maratonas consecutivas, mais precisamente em 95 dias. Tudo começou no início da pandemia na Europa, no dia 29 de março.

Impedida de correr devido à pandemia do coronavírus, já que nessa época estava na Itália, Alyssa Clark começou a correr na esteira diariamente. Inicialmente, a ideia era manter os seus treinos durante a quarentena em solo italiano.

No entanto, o isolamento foi mais prolongado do que o imaginado, o que obrigou Alyssa Clark a alterar os seus planos. Em maio, finalmente conseguiu regressar ao seu país, mas, ao contrário do que pensou inicialmente, decidiu manter o seu desafio.

O objetivo era superar o recorde mundial feminino, que estava em 60 maratonas. Em 31 de maio, a norte-americana alcançou a almejada 61ª maratona.

Com a meta alcançada, ela decidiu focar nas 100 maratonas. O que não conseguiu devido a problemas de saúde, mais precisamente devido a um vírus respiratório. Os médicos a recomendaram parar para sua plena recuperação, além de ter de se isolar.

No total, a norte-americana correu as 95 maratonas em três países (Itália, Alemanha, quando fez escala e onde correu duas maratonas, e Estados Unidos)totalizando 4.005 quilômetros entre esteira e ao ar livre

Alyssa Clark tem agora o objetivo de, em outubro, participar na mítica Ultramaratona Moab 240, em Utah. No entanto, agora, é descansar e comemorar o seu impressionante feito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *