Associação de organizadores de corridas fortalece e profissionaliza o setor no Brasil

O Circuito Popular de Rua aconteceu na orla da praia de Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Unir forças para crescer juntos e fortalecer o esporte. Os eventos esportivos no Brasil passam a contar a partir de agora com um grupo que já nasce formado por experientes organizadores de provas de rua e outdoor.

A Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo) tem o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor no Brasil, orientando e defendendo os interesses de seus afiliados junto aos órgãos competentes.

Uma live com os gestores da Abraceo, realizada na última terça-feira(14), representou o início oficial das atividades da organização com a apresentação do grupo e as atribuições da associação.

Serão deveres da Abraceo a elaboração, a coordenação e a fiscalização das regras e parâmetros técnicos dos eventos esportivos participativos de Corrida de Rua, Corridas de Trilha e Montanha, Corridas de Aventuras, Mountain Bike, Triathlon, Ciclismo e demais eventos outdoors, fazendo-se cumprir as regras nacionais e internacionais que regulamentam cada modalidade esportiva.

O mesmo grupo foi responsável pela elaboração de um protocolo de segurança para quando for permitido o retorno das provas de rua e outdoor, documento esse elogiado e que já está sendo utilizado como referência por diversos órgãos no Brasil.

A equipe gestora da Abraceo é formada por:

  • presidente Paulo Careli (Iguana Sports – São Paulo)
  • vice-presidente Marcos Pinheiro (Sportion MKT & Esporte – Curitiba)
  • diretor de marketing e comunicação Guilherme Celso (Chelso Sports – Piracicaba)
  • diretor técnico de projetos James Júnior (To Goals Sports Ventures – Manaus)
  • diretor administrativo e financeiro Humberto S. Cedraz (RG+ Feira de Santana)
  • diretor de relações governamentais Leonardo Silvano (SOLA Marketing de Experiência – Florianópolis )
  • diretor de relações institucionais Ricardo Ramalho (RR Esportes e Eventos – Fortaleza)

Ainda compõem a gestão da Abraceo Drucyla Eloir (atendimento e comunicação interna – Goiânia) e Jéssica Schutz (comunicação e marketing – Curitiba).

Além de apresentar toda equipe, a live também foi momento de convidar as diversas empresas organizadoras de eventos para tornarem-se associadas da Abraceo. O procedimento de filiação é simples e realizado de forma on-line, através do site www.abraceo.com.br.

Com informações de Abraceo 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *