Saucony, marca especializada em running, volta ao Brasil

A Saucony, marca americana especializada em running, voltará ao Brasil e terá seus tênis vendidos com exclusividade pela Netshoes.

Reconhecida como uma das principais marcas de corrida do mundo, a Saucony vê o mercado brasileiro com bons olhos e quer, além de atender os fãs da marca no País, conquistar novos e, assim, expandir as vendas por aqui.

O retorno da marca ao mercado nacional terá como foco os produtos da coleção de 2019, que conta com 14 modelos entre opções masculinas e femininas, com 58 cores disponíveis ao todo. Os consumidores poderão encontrar modelos para todos os tipos de corrida, sendo elas de curta, média ou longa distâncias, e também para terrenos acidentados.

“Trazer a Saucony de volta ao Brasil é um ganho para os consumidores, tendo em vista que o interesse por corrida só cresce. Em comparação com o ano passado, as vendas de tênis de corrida aumentaram em 60%“, destacou Murilo Massari, diretor comercial da Netshoes.

Dentre os modelos selecionados para o relançamento da marca no Brasil está o Kinvara 10, que apresenta tonalidades como o bordô, o verde-água e o preto. O modelo é ideal para corridas rápidas e possui amortecimento de leve impacto, proporcionando aos esportistas agilidade, conforto e segurança necessários para a prática do esporte.

Já o setor premium será comandado pelos modelos Freedom ISO 2 e Liberty ISO 2, além do Triumph e do Hurricane, que são focados em alta performance e são caracterizados pelo conforto na hora de correr maratonas ou até provas maiores.

A maioria dos modelos da marca possui a tecnologia Everun, que, de acordo com a Saucony, torna os tênis três vezes mais duráveis e três vezes menos sensíveis a temperaturas quando comparados ao EVA encontrado em outros tênis, o que seria responsável por proporcionar uma corrida mais consistente do início ao fim.

A Saucony também conta com a tecnologia ISO em alguns calçados, o que gera uma melhor adaptação do produto em relação ao formato do pé do corredor.

Atualmente, a Saucony é a terceira marca no ranking de vendas de lojas especializadas nos Estados Unidos. Por lá, briga diretamente com compatriotas como Nike, New Balance e Under Armour, além de Adidas, Asics e Mizuno, entre outras. Com a chegada ao Brasil, a intenção é bater de frente com todas essas concorrentes que também já estão por aqui.

Fonte: Máquina do Esporte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *