Quiropraxia: tratamento eficaz para aliviar dores e prevenir lesões

Quer melhorar sua performance na corrida, prevenir lesões, aliviar a tensão muscular e ainda se livrar das dores? Uma ótima dica é fazer sessão de quiropraxia.

Leandro De Landa explica as técnicas e os benefícios da Quiropraxia preventiva e curativa

Especialista no assunto, o fisioterapeuta e mestre Leandro De Landa explica o tratamento para o blog Corrida de Rua e fala dos benefícios para os corredores.

Fisioterapia Quiropráxica

É uma especialidade própria da Fisioterapia onde são empregados recursos quiropráxicos na avaliação, no diagnóstico cinético funcional, no tratamento e na prevenção das desordens mecânicas do sistema músculoesquelético e que afetam a função do sistema nervoso e da saúde em geral.

O fisioterapeuta quiropraxista (ou quiropráxico) é o profissional que busca a promoção da saúde através da liberação do fluxo neurológico pleno por meio de ajustes e/ou manipulações,
principalmente da coluna vertebral.

Diversas outras técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à Fisioterapia Quiropráxica, potencializando ainda mais os resultados. Isso faz do fisioterapeuta um profissional altamente qualificado para tratar as mais diversas afecções neuromusculoesqueléticas.

Como a Quiropraxia funciona?

A Quiropraxia remove as interferências dos eixos articulares, principalmente da coluna vertebral, promovendo uma conexão mais eficaz e precisa entre o Sistema Nervoso Central com todas as funções do nosso corpo, seja muscular, ou mesmo funcionamento dos órgãos. Dessa forma, deixa o corpo em condições favoráveis de desempenhar todo seu potencial de vida.

Benefícios da Quiropraxia

  • Alívio de dores
  • Qualidade de vida
  • Prevenção de lesões
  • Melhora na qualidade do sono
  • Redução de enxaquecas
  • Ganho de mobilidade nas articulações
  • Flexibilidade do corpo
  • Diminuição das tensões musculares
  • Melhora na postura

Perfil profissional

Leandro De Landa é fisioterapeuta, formado em 1999 pela renomada Universidade Católica de Petrópolis, especialista em Fisioterapia Neurológica, mestrado em Engenharia Biomédica.

Tem experiência na área de Fisioterapia, como profissional atuante, e é professor universitário, tendo participado na formação da primeira turma de Fisioterapia do Estado do Espírito Santo.

Além da atuação profissional, é corredor no tempo livre. Tem a praia como quintal e palco para seus momentos de treino.

Atendimentos
Studio Alternativo:
Unidade 1 – Av. Saturnino Rangel Mauro, 216, Coqueiral de Itaparica: 3329-4941/98888-1777
Unidade 2 – Av. Est. José Júlio de Souza, 2930, Praia de Itaparica – 3208-7723/99854-4388

#blogcorridaderua
#quiropraxia
#leandrodelanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *