Principais provas do país já têm versão virtual

As corridas de rua ainda não estão liberadas no País em razão da pandemia do coronavírus. Isso, entretanto, não quer dizer que os atletas não possam participar das principais provas do calendário nacional.

Elas têm uma versão virtual e pretendem fazer com que todos possam praticar o esporte em sua casa ou em local que considerar seguro, sempre levando em consideração todas as normas da OMS e dos órgãos públicos.

Empresa pioneira em provas virtuais, a Yescom colocou à disposição dos corredores algumas de suas mais importantes provas, como a Maratona Internacional de São Paulo, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Volta Internacional da Pampulha, além de eventos temáticos, como  a Corrida Mulher-Maravilha, Volta ao Mundo Correndo e a Corrida Batman.

Em cada evento, estarão disponíveis várias formas de desafios, como corrida, caminhada e outras atividades. A ideia é se movimentar em um ambiente adequado, seguro e dentro da capacidade de cada um, cumprindo sua meta em casa, na esteira, nas escadas ou outro local que o atleta escolher.

O momento difícil para a prática esportiva coletiva e a proibição de aglomerações foram decisivos para o crescimento das provas virtuais. Com o segmento de eventos parado, acabou sendo uma forma de não perder o contato com o público.

As corridas virtuais já estão com inscrições abertas, incluindo já o Duoman, prova de duatlon. Em breve, também serão incluídas outras modalidades, como o  Tour de Brasil de Ciclismo, ampliando o leque de opções para os atletas.

O calendário completo para que os interessados possam ver o que mais agrada está no site oficial da promotora,  www.yescom.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *