Corredores vão escolher a camisa da primeira edição virtual da Maratona do Rio

Uma das maiores provas de corrida de rua do país, a Maratona do Rio vai dar a oportunidade aos competidores de definirem qual será a camisa da edição desse ano, que acontecerá pela primeira vez no universo digital. Até o dia 20 de agosto (quinta-feira), os atletas poderão escolher entre quatro opções de cor: laranja, verde, cinza e azul.

A camisa vencedora será a que receber mais comentários, curtidas, cliques e compartilhamentos no Instagram da prova.

A edição deste ano será virtual e realizada por meio do aplicativo Running Heroes (disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore). A prova estará disponível para ser realizada entre os dias 9 e 12 de outubro, no trajeto que poderá ser escolhido pelo atleta.

Enquanto correm, os inscritos estarão contribuindo para o combate à pandemia do Covid-19, já que a cada quilômetro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à FIOCRUZ para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.

As provas virtuais já fazem sucesso no mundo todo. Uma das principais provas internacionais, a Maratona de Nova York realiza neste ano a sua terceira edição online. No Brasil, além da Maratona do Rio, outras provas virtuais também serão realizadas como a Meia Maratona de Londrina e a Maratona de Natal.

Outros detalhes sobre a edição virtual e regulamento são encontrados no site do festival: https://maratonadorio.com.br/. A Maratona do Rio é realizada e organizada pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *