Strava cresce mais de 350% no Brasil nos últimos dois anos

Aplicativo voltado para atletas e focado na atividade física, o Strava vem ganhando cada vez mais força no mercado mundial, em especial no Brasil. Segundo o site Máquina do Esporte, um levantamento realizado pela plataforma mostra um crescimento de mais de 350% entre março de 2018 e os dias atuais.

De acordo com o levantamento, a rede social possui, atualmente, 60 milhões de usuários em 195 países, sendo 8,6 milhões apenas no Brasil. Há pouco mais de dois anos, quando a plataforma começou sua operação no país, o número de membros era de 1,8 milhão.

“O Brasil cresce num ritmo acelerado. Hoje, somos o terceiro país com mais membros no mundo, mas a diferença para os Estados Unidos e o Reino Unido está cada vez menor”, celebrou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Desde março de 2018, o crescimento local vem sendo consideravelmente maior do que no resto do mundo, uma vez que, globalmente, o aplicativo viu dobrar o número de pessoas interessadas em compartilhar suas atividades físicas. Para se ter uma ideia, eram 30 milhões de usuários em junho de 2018.

Segundo o próprio Strava, o engajamento com a comunidade de atletas no mercado brasileiro foi impulsionado, entre outras coisas, pela criação de um time de atletas em novembro do ano passado, o Time Strava, que conta com 20 atletas de corrida, ciclismo e triatlo. Um dos destaques é o triatleta Thiago Vinhal, primeiro negro a competir em Kona, no mundial da categoria.

A criação do Strava Brasil Club, que conta com cerca de 130 mil membros e traz histórias locais, e a oferta de desafios e provas virtuais para vários esportes e níveis de rendimento também ajudaram a popularizar a plataforma.

Vale lembrar ainda que, neste ano, apesar da pandemia que levou à adoção da quarentena e do isolamento social em praticamente todo o país, o Strava lançou mais de 50 novas funcionalidades para melhorar a experiência dos atletas, superando, assim, a marca de 3 bilhões de atividades inseridas na plataforma. Entre os milhões de atletas anônimos, estão famosos como Bernardinho, Daniela Cicarelli e Fernanda Keller.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *