Vivi Motta fará prova virtual de 6 horas para ajudar guerreirinho

Em ano marcado pela pandemia da Covid-19, que impediu a realização de eventos esportivos por todo o mundo, os atletas têm a oportunidade de competir de modo virtual. A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU, na sigla em inglês) organiza uma competição virtual entre os países: a IAU 6h Global Solidarity Run. O evento também estimulará a arrecadação de alimentos para doação.

O atleta vai aferir seu resultado e fazer o seu circuito para correr durante seis horas. O Brasil irá participar com 18 atletas, entre eles, a capixaba Viviane Regina Mota, que escolheu realizar a prova em Interlagos, Vila Velha, no próximo sábado (29), a partir das 6 horas.

Na corrida, a ultramaratonista irá arrecadas fraldas descartáveis XXG e roupinhas de menino tamanho 4 ou 5 anos, além de arrecadar valores para compra de uma cama hospitalar para o guerreirinho Harthur por meio do Pic Pay dela (@viviane.motta).

Harthur tem 4 aninhos e nasceu com a Síndrome de West. Com 6 meses de vida, os médicos, ao realizarem um procedimento no qual precisavam encontrar uma veia, acabaram perfurando seu pulmão, que acarretou na amputação das suas duas perninhas.

“Conto com a ajuda de todos para proporcionar uma vida mais digna a essa criança, da qual foi tirado o direito de andar e hoje requer cuidados mais que especiais. A história dele me sensibilizou muito e, em vez de escolher uma entidade nessa corrida beneficente, optei pelo Harthur para ajudá-lo”, disse Vivi.

#corridabeneficente #doações #harthur #todospeloharthur

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *