Dada a largada para primeira corrida teste da pandemia no Brasil

Aconteceu no último domingo (30) a primeira prova teste do Brasil neste período de pandemia do novo coronavírus. Foi praia do Itararé, em São Vicente (SP).

O evento foi idealizado pela empresa Yps Eventos, filiada à Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Eventos Outdoor (Abraceo), tendo como aliados outros cinco organizadores do litoral paulista.

A prova seguiu todas as recomendações do protocolo de segurança criado pela associação. Todos podem ter acesso ao protocolo acessando aqui.

A largada foi em ondas e o resultado, em tempo líquido, ou seja, o tempo começa a contar quando o atleta passa pelo tapete na largada e finaliza quando cruza a linha de chegada.

O evento recebeu a participação de grandes nomes do esporte brasileiro, cuja finalidade foi apresentar aos mesmos o protocolo preliminar de segurança para a realização de eventos esportivos.

Os diretores da Yps receberam convite no mês de abril para integrarem a Abraceo e, assim , surgiu um novo protocolo a ser implantado aos futuros eventos.

No início de julho , a Yps apresentou esse protocolo à Prefeitura de São Vicente. “Foi o dia de colocar o protocolo em ação, receber os amigos do esporte, apresentar à imprensa e mostrar que a nossa classe, que sempre prezou pela saúde, está pronta para atuar com responsabilidade, adequando costumes e implantando regras, como tem sido feito por todos os demais profissionais”, explica Paulo Marques, diretor da Yps.

Ele completou: “Esse foi o início de uma nova história para o esporte brasileiro. Nós, organizadores de eventos, provamos que estamos qualificados para retornarmos nossas atividades com total segurança”.

O evento contou com um time seleto, como o triatleta Guto Antunes (30 vezes Top Five do Circuito Americano de Triathlon, 5 vezes Top Five do Troféu Brasil e campeão do Triathlon Santa Cecília TV). Com toda essa bagagem , Guto sagrou-se ainda o campeão do evento.

Participaram ainda: Giovane dos Santos ( bi campeão da Maratona de Buenos Aires), Angelina Rafael ( 5º Lugar Maratona Shimonoseki, no Japão), Rosecler Costa – a IronMãe (bicampeã do Iron Man de Fortaleza), Sirlene Souza de Pinho ( 5º Lugar na São Silvestre), entre outros grandes atletas.

Que seja o início da retomada das provas, das quais tanto sentimos saudades.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *