Feriadão: dicas de percursos e locais ideais para fugir da aglomeração

Feriadão vem aí, e qual é a programação de muitos corredores? Treinar, é claro! Para ajudá-los a montar um roteiro de forma a “correr” de possíveis aglomerações, o blog Corrida de Rua pegou dicas de três profissionais de Educação Física com vasta experiência em corrida.

Eles sugerem alguns locais bem legais e propícios para cumprir a planilha nos dias de folga, seja para fazer um longão, um treino leve e regenerativo ou mesmo conhecer novos percursos.

Avenida Beira-Mar é boa opção de percurso

Responsável pela Ative, o professor Tiago Thomaz indicou correr nas Ilhas do Boi e do Frade, atrás do Shopping Vitória, Praça do Papa, avenida Beira-Mar e indo até o Centro de Vitória, desde que os corredores fujam dos horários com maior fluxo de pessoas. O ideal é não colocar os calçadões da orla de Vitória e Vila Velha no roteiro, pois os locais têm ficado cheios.

Para quem gosta de trilha, ele sugere o Morro do Moreno e o Parque da Fonte Grande, mas alerta para que as pessoas evitem aglomeração.

“Gosto muito de indicar percursos que nos colocam em contato com a natureza. Mas é necessário evitar locais cheios por conta da pandemia. Então sugiro também correr por trilhas e morros por terem menor fluxo de pessoas. Para quem vai viajar e gosta de correr, converse com o pessoal do hotel para conhecer novos percursos na cidade, tem muita gente que faz isso. Dica é levar tênis e roupa de corrida na bagagem, aí você faz atividade física e ainda conhece pontos turísticos”, ponderou o professor.

Região da Enseada do Suá é outra boa dica para os corredores

Responsável pela O2Fit, o professor Bernardo Ramos dá a dica de correr na avenida Beira-Mar, da orla de Camburi até o Shopping Vitória e no Morro do Moreno. Ele também sugere fazer a volta do aeroporto de Vitória. “Tem a Leitão da Silva também, que interliga vários trechos, como a Beira-Mar indo até Camburi”, disse.

Fora da Grande Vitoria, ele indica a Cascata do Galo, em Domingos Martins, além da estrada Peixe Verde e Formate, em Viana.

Já a professora Christiane Ritz, proprietária da @equipe_running4life_es , sugere correr na areia e na região do aeroporto. Ela alerta que o calçadão de Camburi tem ficado bastante movimentado, por isso, o ideal é procurar outros lugares para treinar, como também estradas de chão e grama.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *