Governo do ES libera corridas de rua, mas é necessário aguardar

Boa notícia para quem está ansioso por uma corrida de rua. A partir do próximo dia 21, será liberada a realização de eventos esportivos de modalidades individuais no Estado.

Foi o que declarou o governador do Estado, Renato Casagrande, durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, nesta última sexta-feira (11), quando foram anunciadas mudanças nas medidas qualificadas para enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

No entanto, as corridas de rua, por exemplo, deverão seguir protocolos de distanciamento social e com restrição do número de participantes. Nesta próxima semana, serão publicadas as portarias que vão estabelecer os protocolos de biossegurança.

Esse é mais um passo para a retomada das provas no Espírito Santo. Mas é necessário aguardar. Até porque uma fonte do blog Corrida de Rua declarou que a limitação de público pode inviabilizar as mesmas, pois o custo fixo de corridas de rua é bem alto. “Vamos torcer para que haja um limite considerável para viabilizar a realização”, declarou.

Já o presidente da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat), André Schieck, disse: “Estamos trabalhando para poder retomar com segurança as provas do Estado”.

Por sinal, já há provas previamente programadas no calendário do site da Fecat, conforme lista a seguir. O blog pondera, no entanto, que a confirmação dos eventos é de responsabilidade dos organizadores e órgãos competentes. 

Novembro

07 – Corrida Projeto UP Night Run II Ano – 5km e 10km – Vitória
07 – ITA Night Run – 5km e 10km – Itaúnas
08 – 5ª Meia Maratona do Verde e das Águas na Reserva Natural da Vale – 5km, 10km e 21km – Sooretama
08 – Maratona Pedra Azul – 5km (caminhada) – 10km – 23km – 42km – Pedra Azul
08 – Corrida dos Bombeiros – 10,5km – Vitória
15 – Corrida Santander Track&Field Run Series – 15km – Vitória
22 – VIII Corrida Santa Lúcia – 10km – Vitória
28 – 8ª Corrida das Luzes – 7km – Vila Velha/Vitória
29 – Circuito Banco do Brasil – 5km e 10km – Vitória

Dezembro

06 – Mantle Run Séries – 5km e 10km – Vitória – Vila Velha
06 – Circuito SESI de Corridas – Etapa Serra
13 – Meia Maratona de Vitória – 8km e 21km – Vitória
13 – Circuito Sul Capixaba de Montanhas – 5km e 10km – Rio Novo do Sul

 

2 Replies to “Governo do ES libera corridas de rua, mas é necessário aguardar

  1. Por gentileza informar o link que dispõe de tal documentação liberando os eventos com suas restrições.

    Creio que quanto mais documentos das Secretarias Estaduais tivermos para apresentar, mais viabilidade e embasamento teremos para retomar as corridas nos demais estados brasileiros.

    1. O protocolo ainda não foi publicado. Por enquanto, só temos as informações que foram divulgadas no pronunciamento do governador do ES, Renato Casagrande.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *