Corrida das Luzes vem com novidade no percurso este ano

A Corrida das Luzes, que acontece no dia 28 de novembro, virá com novidades este ano. Em vez de atravessar a tradicional Terceira Ponte, os atletas largarão em frente à Praça Papa Pio XII, no Centro de Vitória, às 19 horas, e chegarão no estacionamento da Praça do Papa, na Praia do Suá.

Outra novidade é que o percurso será de 5km. As inscrições estão abertas no site www.ticketagora.com.br. Elas, que custam R$ 86,40, serão encerradas no dia 24 de novembro de 2020, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 2 mil participantes.

Protocolo

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a prova será realizada conforme o preconizado no Decreto Estadual de n.º 4.736-R e Portaria da Secretaria de Estado da Saúde n.º 186-R, seguindo um protocolo de ações visando aos cuidados sanitários e de isolamento para realização de corridas de rua no Estado.

Durante o processo de inscrição, os atletas terão de responder a questões sobre sua saúde. Caso o participante apresente alguma contraindicação e/ou não aceite os termos de consentimento/responsabilidade, não será possível concluir sua inscrição.

Pessoas com sintomas respiratórios agudos (tosse, falta de ar, dificuldade em respirar ou dor de garganta) devem manter-se em casa e buscar orientação médica.

O uso de máscaras é obrigatório até chegar na área de aquecimento e ao sair da área de competição. Na área de aquecimento, deve-se manter o distanciamento de 2m. Todos os participantes devem ter acessível nas áreas comuns abundância de água e sabão ou álcool em gel 70%.

As largadas serão em ondas de, no máximo, 200 atletas, mantendo a distância de 2m entre os corredores.

As medidas estão sendo tomadas para a retomada das corridas de rua. Cabe, então, a cada um decidir por sua participação. Essa escolha é muito pessoal. Se a saudade de correr é grande, siga as recomendações e treine bastante!

 

2 Replies to “Corrida das Luzes vem com novidade no percurso este ano

  1. Por favor, aqui é da administração do Masterplace Mall e não há ponto de entrega de kits montado no nosso shopping. Por favor corrijam sua postagem, pois estamos passando constrangimento com os seus participantes.

    1. Bom dia, a matéria a que se refere é de 9 DE OUTUBRO. Até então, a entrega seria aí. Depois foi amplamente divulgado que a entrega seria em outro ponto. De qualquer forma, retirei esta informação dessa matéria “antiga”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *