Como corrida ajudou mineiro a mudar de vida e deixar para trás 37 quilos

Vem de Manhuaçu (MG) mais um exemplo de que a corrida transforma vidas. O motorista Welington Oliveira, de 41 anos, saiu de sua zona de conforto e colocou para correr 37 dos seus antigos 135 quilos em 22 meses. Isso sem medicamentos, chás, sheiks e outros “milagres”, apenas com reeducação alimentar e exercício físico.

Ele ainda quer mais, mas valoriza a grande vitória alcançada até aqui após tantos quilômetros percorridos. A “largada” para essa mudança veio a partir de uma reunião em família na casa de praia.

Welington comemora os novos hábitos e a perda de peso

“No início de 2019, reunimos a família e resolvemos ir à praia na casa de um parente nosso. Decidi perder um pouco de peso. No dia seguinte, fui me pesar (não me pesava há mais ou menos 8 meses) e, quando subi na balança, tive um grande susto: 135 quilos. Então resolvi, independente da viagem, perder peso. Não queria uma dieta,pois estava determinado a uma mudança na minha alimentação”, lembrou Welington.

Ele ainda lembrou da importância da corrida nesse processo de emagrecimento. “Na verdade, nunca imaginava correr muito nem a grandes distâncias. Comecei fazendo caminhada, fui evoluindo aos poucos até começar a correr e me apaixonar pela corrida. Essa conexão alimentação saudável + exercício físico é fundamental no processo”.

Leia o relato que o corredor fez e se inspire também, caso esta seja sua meta:

“Faz 1 ano e 10 meses que resolvi mudar meus hábitos (alimentação/exercício). Vivia uma vida totalmente sedentária, alimentação muito errada, não queria nem procurei uma mudança rápida, mas procurei, sim, uma mudança com consistência, e isso demanda tempo.

Procurei me reeducar na alimentação, ter disciplina na prática do exercício, mas ainda tenho muito a evoluir no esporte que pratico e aprendi a gostar (a corrida🏃). Ainda estou no processo da minha reeducação na alimentação e ainda tenho alguns quilos a perder.

Talvez você que está lendo este texto se assuste e diga: “NOSSA, ESSE TEMPO TODO E NÃO CHEGOU NO PESO IDEAL!”. Ouvi uma frase de um nutricionista que sigo e me ajudou muito quando ele faz uma pergunt: “QUANTO TEMPO VOCÊ DEMOROU PRA FICAR COM SEU SOBREPESO?”

Eu demorei uns 10 anos ou mais até chegar nos meus 135 quilos, e a resposta dele foi: “AÍ VC QUER PERDER EM 3 MESES…”

Enfim, aprendi neste tempo que mudança requer TEMPO, PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA, ADERÊNCIA e FOCO no que você quer e onde você quer chegar.

Hoje vivo uma das MELHORES FASE DA MINHA VIDA e sei que isso é só o começo de uma VIDA ÉPICA na minha mudança de hábito.

Não desanime. Errou na alimentação? Comece de onde parou. Não foi treinar ontem? Vai no dia seguinte. A mente está dizendo pra não ir, resista e vai assim mesmo que a motivação vem depois da ação.

A mesma mente que te desanima é a mesma que vai te culpar porque você não foi treinar. Esses são passos a ser seguidos que irão te levar ao resultado esperado.

Não tenha pressa, afinal você demorou longos anos para ficar acima do seu peso ou sem praticar esporte. O resultado virá com a sua constância e persistência e será para a vida toda. Isso é só o começo de uma VIDA ÉPICA na minha mudança de hábito”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *