Chocolate e seus benefícios para a saúde

Para os corredores “chocólatras” de plantão, vai aí uma ótima notícia! Quer consumir chocolate sem sentimento de culpa e ainda tendo o produto como aliado para auxiliar no emagrecimento e no controle da ansiedade? A dica é o Chocofit 70%, produto manipulado pela Pharmic Farmácia de Manipulação.

Produto vegano, livre de glúten, lactose e sacarose, ele ainda ajuda a conter a compulsão alimentar, reduzindo o desejo de petiscar guloseimas. Consumido em comprimidos, ele tem o diferencial de ser adoçado com Estévia.

Cacau

O chocolate é conhecido pelos seus benefícios à saúde e bem estar. O cacau, que constitui a base para o chocolate, tem um elevado valor nutricional por ser um alimento rico em vitaminas (como vitamina C, D, E e do complexo B) e minerais (como cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio), além de conter boas quantidades de fibras.

O aminoácido triptofano, também fornecido pelo cacau, participa da produção de serotonina, neurotransmissor responsável por sua famosa sensação de bem estar. Também possui dopamina e feniletilamina e aumenta a endorfina, substâncias que atuam no cérebro e melhoram o humor.

O cacau ainda contém anandamida, substância produzida quando fazemos atividades físicas, conhecida como a “substância da felicidade”.

Desempenho e resistência física também são otimizados pelo cacau. Essa super fruta é rica em epicatequina, que melhora o desempenho físico e a cognição, reduz fadiga mental, confere benefícios à saúde cardiovascular por meio do aumento dos níveis de óxido nítrico, tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

O cacau pode ainda ajudar no emagrecimento por ser rico em polifenóis, substâncias que são consideradas termogênicas, que ajudam na queima de gordura. Os polifenóis também conferem ao cacau atividade antioxidante e melhora da imunidade.

Pharmic

A Pharmic possui mais de 30 anos de atuação no marcado capixaba, sendo umas das mais antigas e especializadas empresas no ramo magistral e manipulação.

O grande diferencial da farmácia é a atenção a saúde e qualidade de vida. Nossos produtos são pensados para todos os tipos de pessoas, principalmente as que buscam ter mais saúde na sua vida.

Serviço

Chocofit 70%

Descrição: auxilia no emagrecimento, ansiedade e compulsão alimentar
Composição: Griffonia simplicifolia, Fenilalanina, Saffron, Faseolamina e Chocolate 70%
Mais informações no site da Pharmic

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *