#corrapravaler: Benefícios da bermuda de compressão

Você usa bermudas/shorts de compressão? Sabe quais são seus benefícios? As peças são “queridinhas” de muitos atletas. Outros ainda resistem em usá-las.

O @corrapravaler fez um texto muito legal para entender por que esse item caiu no gosto de muitos corredores.

“As roupas de compressão não são tão jovens quanto parece. Criadas há mais de 50 anos, eram e ainda são utilizadas em muitos segmentos. Inicialmente eram utilizadas no pós-operatório de cirurgias, sua função era atuar na recuperação de tecidos e na melhora da circulação sanguínea.

Ao passar dos anos descobriram-se outras funções, como tratamento de trombose e edemas. Mais à frente evoluiu o uso na aplicação em cirurgias estéticas e então, por meados dos anos 90, chegou até as mais diversas modalidades do esporte e, claro, na corrida.

Na corrida, as bermudas de compressão exercem benefícios como melhor irrigação sanguínea nos músculos, atua também no reforço do tecido fascial, ou seja, minimizam os movimentos e vibração dos músculos durante a corrida.

Isso tem efeito de menos gasto de energia, que por sua vez contribui para o retardo da fadiga, ufa!

Mas tem mais por aí: diminuem as dores, melhoram o conforto durante a prática do exercício, maior flexibilidade dos movimentos, contribuem para uma melhor performance, evitam o atrito das pernas e mais um infinidade de efeitos positivos.

Certamente, se você usa bermuda de compressão deve ter notado alguns benefícios como esses citados”.
Corra Pra Valer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *