Expectativa grande para largada da Corrida das Luzes nesta noite

“Empatia, compreensão, esperança, compaixão, respeito. É isso que eu levo no peito”. Essa é a mensagem que cerca de 800 corredores que vão participar da 8ª Corrida das Luzes vão levar na camisa da prova.

Após tanta expectativa e várias adequações para seguir as recomendações e protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, a maior Night Run do Estado acontece na noite deste sábado (28), a partir das 19 horas, com largada na Praça Pio XII, no Centro, e chegada na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Os kits foram entregues durante todo o dia de ontem e também na manhã neste sábado (28), no Network Center do Sr. Mustache, na avenida Desembargador Demerval Lyrio, 390, Mata da Praia, em Vitória, de forma a evitar aglomeração de inscritos.

Uma das mudanças já será nas largadas, que acontecerão por “ondas” de até 100 atletas a cada cinco minutos. Os primeiros a sair serão os corredores de elite.

Será obrigatório correr de máscara?

No funil de largada, durante a corrida e no funil de chegada, a utilização será facultativa. Portanto, o atleta não está “obrigado” a correr de máscara.

“Cabe observar que antes e após esses três pontos mencionados todos devem estar de máscara. Inclusive, na chegada, junto com a medalha de participação será entregue uma máscara descartável. Mas o atleta, caso queira, pode utilizar a sua máscara o tempo todo”, disse o diretor técnico da prova, Carlinhos Fróes.

Haverá disponibilidade de álcool em gel na largada e chegada e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por staffs, organização e fornecedores.

Premiação e medalhas

Ao fim da prova, como todos os anos, a premiação será para os primeiros colocados gerais (homens e mulheres). Entre cada colocado no pódio, haverá o “distanciamento” e os troféus serão entregues em uma bandeja, com o próprio atleta retirando o seu troféu dela.

As medalhas de todos os participantes estarão organizadas em mesas higienizadas, onde os atletas farão a retirada.

A Corrida das Luzes segue as orientações do Decreto e Portaria Estadual, bem como as orientações e ações para o retorno de corridas de rua que a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *