Mãe e filho dividem paixão por corrida após incentivo no blog

Uma paixão que passou de filho para mãe e que teve uma ajudinha do blog Corrida de Rua. Em agosto de 2019, após a publicação da história de Paulo Victor Lopes Favoretti, que perdeu mais de 50kg para correr a 30ª Dez Milhas Garoto, o analista financeiro Matheus Domingos, de 25 anos, calçou os tênis e foi para a pista.

Mas ele não começou a correr sozinho. Sua mãe, Débora Zimmermmann, de 54 anos, também foi tomada pelo fascínio da corrida e foi no “pace” do herdeiro.

“Eu já tinha vontade de um dia correr as 10 Milhas Garoto. Em agosto/2019, após ler aqui mesmo no blog a história do Paulo Victor, que me inspirou, no outro dia resolvi de vez encarar a corrida como esporte e fiz a Garoto do ano passado”, lembrou Matheus.

Foi aí que a corrida também caiu no gosto de Débora. Matheus contou que a levou para uma aula experimental de circuito e o professor (Tiago Thomaz) a botou pra correr também. “Eu fui com a ideia de correr já. Ela foi, a princípio, pra me dar apoio e gostou da brincadeira”.

Matheus e Débora participaram da 1ª etapa do Circuito Capixaba de Montanhas, em Santa Teresa

Hoje, filho e mãe dividem a mesma assessoria (Ative) e também já correram juntos na 1ª etapa do Circuito Capixaba de Montanhas (CCM), em Santa Teresa, em janeiro de 2020. Confira na entrevista abaixo um pouco da história dessa família corredora.

Blog Corrida de Rua – Quem tem mais disciplina e disposição para correr? Costumam treinar juntos?
Matheus: “A disciplina é dos dois. Moramos juntos e há poucos treinos em que as planilhas coincidem para treinarmos juntos. Geralmente, eu treino mais cedo, gosto de começar a correr até as 5 da manhã, porém após o período de home office não tenho conseguido mais acordar cedo”.

Costumam fazer as mesmas provas? Seguem as mesmas distâncias?
Matheus: “Sim, geralmente fazemos as mesmas provas. Porém, começamos a fazer provas no início do ano e, por causa da pandemia, elas foram suspensas. As planilhas e distâncias são diferentes”.

É motivo de orgulho vocês dividirem a mesma paixão pela corrida? A galera deve achar massa vocês dois correndo…
Matheus: “Ah, com certeza. Foi algo que aconteceu do nada e que ninguém poderia imaginar um dia ver minha mãe correndo. A galera que nos conhece há mais tempo ainda não acredita direito, a mudança foi muito radical”.

Quais principais desafios ou provas mais difíceis que já encararam: CCM, Meia Maratona…?
Matheus: “Minha maior distância de treino foram 30km e, em 2021, se tudo correr bem, irei buscar os 42km da Maratona do Rio de Janeiro”.

Débora: “Como eu tive a minha primeira corrida no Circuito Capixaba de Montanhas (CCM), foi um desafio grande, pois nem sabia como seria o percurso. Eu nunca fiz corrida de rua, mas dificuldade mesmo não senti em nenhuma das duas corridas que fiz. Estou esperando esse novo ano para ver como será, pois terei minhas provas de rua também, aguardando a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Acho que essa será o meu maior desafio por enquanto”.

Preferem correr no asfalto ou trilha?
Matheus: “Correr em trilha. O contato com a natureza, a liberdade, os desafios surpresas que aparecem são sempre mais especiais”.

Parabéns, Matheus e Débora, grandes exemplos de união e amor entre mãe e filho também no esporte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *