OMS recomenda 300 minutos por semana de exercícios físicos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou novas diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário. A OMS revelou que até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa.

Desse modo, a entidade recomenda pelo menos entre 150 e 300 minutos de atividade aeróbica moderada a forte por semana para todos os adultos, incluindo pessoas que vivem com condições crônicas ou deficiências e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

Ou seja, a OMS recomenda que os adultos saudáveis entre os 18 e 64 anos realizem pelo menos duas horas e meia de atividade física moderada a forte por semana.

Para adultos mais velhos, com 65 anos ou mais, a Organização Mundial Saúde recomenda pelo menos entre 150 e 300 minutos de exercícios de intensidade moderada ou entre 75 e 150 minutos de exercícios aeróbicos fortes durante a semana.

O documento da Organização Mundial de Saúde revela ainda que, além da atividade física como correr, nadar ou pedalar, por exemplo, devemos fazer exercícios que fortaleçam todos os músculos pelo menos duas vezes por semana, enquanto os mais velhos devem priorizar o treino de equilíbrio e força alguns dias por semana, exercícios que ajudam a prevenir quedas e lesões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *