Capixaba é campeã de ultra desafio ao correr 120 km em pouco mais de 16 horas

Uma conquista e tanto para fechar o ano com chave de ouro! A capixaba Diana Bellon foi a campeã geral feminino e é nova recordista nos 120 km do Ultra Desafio Série Extremo, disputado neste último sábado (12), em Itamonte (MG), num total de 16h28m.

Em conversa com o blog Corrida de Rua, a ultramaratonista contou um pouco dessa façanha e relatou sua emoção após superar esse grande desafio:

“O próprio nome da prova já diz, que foi “Ultra Desafio Série Extremo”. Como este ano foi um ano de poucos desafios, recebi convite de alguns amigos que iam fazer a prova, me inscrevi e lá fui, pensando ser algo normalmente “fácil” pra nós que gostamos de sofrer (risos).

Mas a prova foi difícil do início ao fim. Na sexta feira à tarde e de noite, choveu muito e, no sábado, na hora da largada, ainda chovia, porém pouco. Por volta das 14 horas, o sol resolveu dar as caras e o clima ficou muito quente. À noite, começou a chover novamente, o que deixou as estradas e trilhas muito escorregadias. Eram muitas subidas e descidas, e isso exigia muita cautela.

Foram 120km de total desafio, com um ganho de elevação de quase 5.000m, mas compensava a beleza do lugar. Passamos pelo Parque Estadual da Serra do Papagaio, que fica em Alagoa (MG), pela cachoeira do Juju, no Parque Nacional de Itatiaia, e muitos outros lugares lindos, o que valeu todo esforço!

Minha expectativa era só completar a prova, mas me senti confiante e consegui, além de ser a campeã, ser a nova recordista feminina nos 120km, com um total de 16h28m.

Fica aqui meu agradecimento a todos que me apoiam, em especial à Onnze Sports. Vim fazer essa prova como gratidão pelo ano que está indo, momentos difíceis, mas rompi em fé!”

Parabéns, Diana!!! Conquista mais do que merecida! Quando a gente “corre” atrás, o resultado vem, e você é um grande exemplo e referência para nós, corredores!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *