Esperança: maratona na China reuniu 20 mil atletas

Um sinal de esperança. Na China, neste último final de semana, a Maratona de Guangzhou 2020 reuniu cerca de 20 mil atletas. É bom lembrar que, no início do ano, a cidade foi alvo de fortes medidas de confinamento por conta da pandemia do coronavírus.

Em fevereiro deste ano, Guangzhou confinou a sua população, de 14 milhões de habitantes, em casa com o intuito de diminuir a propagação do vírus da Covid-19.

Depois de um longo período de medidas restritivas, a quinta cidade mais populosa da China fez questão de fazer da sua maratona um exemplo para o mundo, revelando que, em Guangzhou, tudo está controlado.

Os atletas foram obrigados a fortes controles sanitários e protocolos de segurança para participar da prova. Por exemplo, testes PCR realizados quatro dias antes da corrida.

O resultado foi a realização da maratona com mais atletas desde a descoberta da pandemia, além de ser o maior evento desportivo realizado na China este ano.

Os vencedores da Maratona de Guangzhou 2020 foram Salah-Eddine Bounasr, com 2h11m09 (menos dois segundos que Ezekial Kemboi Omullo), e Teferi Aynalem, com 2h31m52.

Leave a Reply

Your email address will not be published.